MIR_ONLINE_FUNDO_SITE_-_RESGATE_DA_NAÇÃ
LOGO TEMA PS 2021.png

MINISTRAÇÃO

Ap. Renê Terra Nova

“Como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)

A confissão da nossa esperança deve estar ativada em todo o tempo. Olhamos para todos os lados e só Jesus poderá tirar o País dessa catástrofe. Muitas coisas aconteceram no Útero da Nação Brasileira. O Brasil é outro em muitos aspectos, mas a varredura dos últimos três anos tem sido tão veloz que nós mesmos ficamos surpresos.

Quantas coisas aconteceram! Desde uma Eleição Presidencial, a revelação do caráter do Congresso Nacional, do Senado da República, dos indicados do STF, e culminando para os Governadores e Prefeitos. Quando o Senhor disse que viria com vassoura de ouriço, muitos não entenderam o destino profético da Nação. Então, o Executivo foi imobilizado e a monocracia por parte de autoritários começou a ser imperada. 

A pergunta dos brasileiros e sensatos do mundo todo é: “O que aconteceu com a Terra? Estamos em julgamento global?”. Claro que há um juízo sobre nós, porém, a forma como Deus expôs o caráter dos governantes foi incrível, e nós estávamos debaixo do governo dos maus, sem termos para onde correr. Me lembro de Faraó, atrás do povo hebreu, e o povo em desespero, até que o mar abriu. É exatamente assim que nos sentimos, encurralados e diante de obstáculos para os quais, usando o raciocino lógico, não tem saída. Mas tem! Como Deus fará esse milagre novo, não sabemos, mas que Ele fará, sabemos que sim. Então, vamos seguir confessando a nossa esperança, porque a fidelidade de Deus não nos deixará envergonhados nesse deserto. 

 


Porto Seguro veio para que?

Porto Seguro veio para manter a chama profética acesa, de que cremos na mudança da Nação. Até aqui nos ajudou o Senhor! “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38). Como? 

 


1. Uma unção que quebra jugos

Quem não sabe que a unção quebra jugos? O que é a unção? É o poder sobrenatural de Deus sobre a vida de uma pessoa, que é autorizada para desfazer as obras do diabo. A unção dá capacidade, direciona e mostra que, mesmo sem perspectiva humana, o Deus a quem servimos é poderoso para realizar coisas novas. É na unção do Espírito, e não na força do braço, que vamos ver o Brasil restaurado e nossa gente desfrutando de dias mais tranquilos e sossegados, porque está escrito: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” (Isaías 10:27)

2. Andar por toda parte do território

Precisamos palmilhar o Brasil e nações aqui representadas, instalar Células, Bases Celulares, Setoriais, Regionais, Igrejas, cercar os territórios, alfabetizar nossos fiéis no Governo do Justo, mostrando quem é Jesus e como Ele se comportou diante dos poderosos, sem medo. Precisamos avançar estrategicamente, porque há uma geração nos olhando, perguntando o que vamos fazer, e não podemos ficar sem resposta; na verdade, era para já estarmos dizendo o que fazer.

O vírus paralisou a mente de alguns, mas o momento acelerou o raciocínio de outros. Não se recuperam dois anos, se o favor dos Céus não nos assistir. Vamos usar a ferramenta da Visão: Almas, Células, Família. Vamos ampliar os territórios. Jesus andou por todos os lugares, foi além-fronteira, não perdeu tempo, e deixou a missão do Ide por todo o mundo. Para que eu quero ser ungido? Para andar, para pregar, para implantar o Evangelho do Reino de Deus. O que é o Evangelho do Reino? Não é abrir Igreja, o Evangelho do Reino é tomar poder. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)

3. Fazendo o bem a todos os que passam pela nossa vida

Nossa missão é devolver esperança ao coração do povo. Fazer o bem é assistir às necessidades. Dar pão para quem tem fome, dar água para quem tem sede, curar os que estão enfermos e visitar os que estão em prisões. Se a Igreja não faz isso, a missão está incompleta e vai receber de recompensa: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:41)

Hoje, a ordem é: Muito trabalho e pouco discurso. Fazer o bem é efetivar obras sociais e educacionais, é a evangelização em massa, levar esperança para o povo e fazer a obra de um evangelista. O suprimento em quatro áreas: Física, material, psico-emocional e, claro, espiritual-sobrenatural. Levar o povo a ter novas experiências de fé e concentrar nas pessoas a esperança em Cristo Jesus, Senhor e Salvador da humanidade. 

4. Curar os oprimidos do diabo

Precisa dizer que estamos em meio à maior opressão global pela qual a Terra já passou? Somos o País mais ansioso do mundo, desenvolvendo síndromes de pânico e medo. O que é isso? OPRESSÃO! O que é opressão? Forças demoníacas, espíritos malignos agindo para drenar a energia da nossa gente. As pessoas estão desesperadas! Isso mesmo, desesperadas. Como se não existissem mais profetas, os discursos são humanistas, de linha progressista, são os Hans Kins da era moderna, que defendem as teses da incursão sem critérios (Não somos exclusivos – somos inclusivos – isso é verdade?). 


A noção do certo e errado está negociada, tem um desarrume de ordem que não partiu do povo para os líderes, mas dos líderes para o povo. O sincretismo religioso está infiltrado e as regras da NORMALIDADE estão acentuadas na mente dos fiéis.

Como fazer essa faxina? Sair da internet ou doutrinar nossa gente? Vamos usar a ferramenta para instrução e conversão, ensino, palavra limpa, e o conteúdo de Jesus no caráter do povo. Levar o Jesus que desoprimia, mas compromissava. Essa opressão tem origem, o diabo. É bom que a Bíblia não esconde. Se não tratarmos isso com responsabilidade, nós iremos permitir que o INIMIGO reine sobre nós. (Os espinheiros estão aí, e a oliveira se negando a unção que lhe é devida).

5. Confiar que Deus está conosco

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:31-39)

Brasil, território de milagres! Tudo o que nós precisamos é de milagres novos. Mas nenhum milagre é improvisado, esse milagre precisa de uma conexão entre Aquele faz milagre e o que está disposto a receber o milagre que está sendo gerado. Onde veremos os milagres? Nos Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Governadores, no Congresso Nacional, pelos nossos Deputados, no Senado Federal, pelos nossos Senadores, no Executivo, pelos nossos Ministros e PRESIDENTE.

Mas temos um milagre que só os Céus podem fazer, com aqueles que tiram o direito do cidadão e escravizam a liberdade de um povo (STF). “AI dos JUÍZES que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão.” (Isaías 10:1-4)
 
Brasil! Vamos continuar confiando, a luta ainda é grande, mas o Senhor da batalha lutará por nós! “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38). Assim será conosco, a unção quebrará todo jugo!