fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

12 PONTOS DA LIDERANÇA DE JESUS - Parte 1


“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Jesus é o nosso MAIOR referencial como líder, e nós, como uma família de muitos filhos à semelhança de Jesus, temos nEle o nosso exemplo para sermos libertos e curados, como está escrito em Filipenses 2:5-11. Jesus é o nosso modelo correto de líder, filho do mesmo Deus que é o nosso Deus e também o nosso Pai, um Pai perfeito que nos ama. “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10). “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)


Neste estudo, vamos aprender alguns pontos sobre como ser um líder exemplo, assim como Jesus, com base em Filipenses 2:


1. Agir independentemente do que está sentindo e vendo


Como cristãos, precisamos ser controlados pelo Espírito de Deus e não por nossas emoções e sentimentos. Nós caminhamos por fé e não por vista. Nossas atitudes não podem ser baseadas em situações momentâneas, mas em nossa experiência de vida com o Pai.


2. Ter uma nova vida, uma vida de transparência


Você precisa ser em todo o tempo e em todo lugar o filho de Deus e um líder aprovado. É incoerente você ter duas atitudes, dois comportamentos. Sua vida precisa ser de transparência, sem nenhum argumento que possa ser usado contra você. As pendências são amarras no reino do espírito e precisam ser removidas para que a cada dia você possa andar em novidade de vida.


3. Ter o desejo de ser exatamente o que Deus planejou para você


Você é filho de Deus e não vai abrir mão dessa bênção. O inimigo trabalha para derrubar os filhos de Deus, porque ele não aguenta saber que você é criado à imagem e semelhança do Deus Todo Poderoso. Em contrapartida, você pode todas as coisas em Deus que o fortalece (Filipenses 4:13). Então, seja exatamente o que tem planejado para sua vida, pois você pode conhecer o que é bom, mas o melhor para sua vida só em Jesus.


4. Ter a coragem de se autoesvaziar


Ter menos de si e mais de Deus. Quando as pessoas olharem para você, elas verão menos do que você é e mais de Deus. A Bíblia diz que precisamos nos esvaziar de nós mesmos para que Cristo cresça. “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30). Só podemos ser cheios de Deus se nos esvaziarmos de nós mesmos, dos nossos conceitos e valores errados e deixarmos que a Sua vida se manifeste em nós.


5. Ter a forma de servo


Devemos ter a forma, o jeito, a maneira, a vida de servo. Alguns querem ser senhores, ocupar cargos importantes, quando nem aprenderam o que é servir, ainda não conseguiram ser servos. Como queremos ser o que não aprendemos? É tempo de servir: “Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque Eu o sou. Ora, se Eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.” (João 13:12-17)


Continua...


897 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page