fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

12 PONTOS DA LIDERANÇA DE JESUS - Parte 2



“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, etoda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

 

Jesus é o nosso MAIOR referencial como líder, e nós, como uma família de muitos filhos à semelhança de Jesus, temos nEle o nosso exemplo para sermos libertos e curados, como está escrito em Filipenses 2:5-11. Jesus é o nosso modelo correto de líder, filho do mesmo Deus que é o nosso Deus e também o nosso Pai, um Pai perfeito que nos ama. “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10). “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”(Isaías 49:15)

 

Neste estudo, vamos aprender alguns pontos sobre como ser um líder exemplo, assim como Jesus, com base em Filipenses 2:

 

6. Ter a forma de gente

 

Não podemos sair por aí espiritualizando tudo. Somos gente e vivemos na terra, neste mundo, ainda que não sejamos dele. Você é gente, tem forma de gente. Foi Deus quem o fez assim. Porém, você não pode querer justificar suas atitudes erradas em sua humanidade. Você é gente, mas também é santo. Você é propriedade exclusiva de Deus, e precisa levar uma vida ajustada e justificada pelo Senhor, sem perder a graciosidade da vida.

 

7. Ter forma de figura humana, mas ser restaurado

 

Quando aceitamos Jesus, nossa vida muda radicalmente. Passamos a ver as situações e as pessoas com outros olhos, com os olhos da fé. Tudo porque em nós uma grande obra de restauração acontece. Mas, com o passar do tempo, se não vigiarmos, podemos cair no erro de deixar um pouco de lado a obra de restauração feita por Deus e assumirmos a forma humana. A carne só se sujeita ao espírito se ele estiver mais alimentado que ela, caso contrário, isso não acontece. Cuidado! Você é um ser que experimenta da restauração do Senhor diariamente, porque Ele o comprou através do sangue que Jesus verteu na cruz do calvário.

 

8. Ter um coração humilde

 

Para algumas pessoas, essa é uma missão difícil e, para outras, chega quase a ser impossível. Quanto custa ser humilde? Custa deixar de ser arrogante, prepotente, ensimesmado. A Bíblia diz que Deus rejeita os orgulhosos e Ele quer passar a lixa em Sua Igreja para que ela seja curada. Para ter um coração humilde, é necessário buscar a Deus. Você não pode confundir humildade com pobreza, essas palavras não são sinônimas. Humildade é tratamento de alma, é simplicidade de coração. Os orgulhosos não têm herança no reino de Deus. E, infelizmente, muitas pessoas estão na pobreza porque são orgulhosas.

 

9. Ter uma vida de obediência

 

A maioria de nós não recebeu noções básicas de obediência. É por isso que possuem ainda rebeldia no coração. Vida de obediência é abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus. Quem não obedece vive de perdas, vive de luto. Quem desobedece assina o óbito. Em algum âmbito e nível, ocorre a morte. Ocorre morte nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças etc.

 

Não existe um que desobedeça que não sofra as consequências da desobediência. Quando seus pais lhe derem um conselho, o melhor que você tem a fazer é obedecer. Afinal, este deve ser o abecedário do cristão. “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros” (I Samuel 15:22). Obedecer é melhor do que sacrificar, sempre!

 

 

Continua...

 

 

638 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page