fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

12 PONTOS DA LIDERANÇA DE JESUS- Parte final






“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Jesus é o nosso MAIOR referencial como líder, e nós, como uma família de muitos filhos à semelhança de Jesus, temos nEle o nosso exemplo para sermos libertos e curados, como está escrito em Filipenses 2:5-11. Jesus é o nosso modelo correto de líder, filho do mesmo Deus que é o nosso Deus e também o nosso Pai, um Pai perfeito que nos ama. “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10). “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)


Neste estudo, vamos aprender alguns pontos sobre como ser um líder exemplo, assim como Jesus, com base em Filipenses 2:5-11.


10. Ter consciência de que Deus o exaltará e não os homens

Você precisa lembrar que a característica de um líder curado é ter a certeza de que a exaltação e a honra vêm de Deus e não dos homens. É melhor cair nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens.


Há pessoas querendo reconhecimento humano. Você precisa aprender o caminho do Trono. Se você conhecer o caminho do Trono, encontrará solução para todas as coisas. Tire a confiança do homem e ponha a confiança em Deus. Não espere a glória humana, pois é Deus quem vai lhe honrar. A sua alma vale muito, e é por isso que o diabo tenta destruí-la.


Às vezes, as pessoas querem honras humanas e, de tanto esperar em homens, recebem frustrações. Deus levantará líderes de êxito em nosso meio, mas pessoas que esperam em Deus e não em homens. Nós precisamos dos nossos líderes, mas nossa dependência está em Deus. Tire o coração da motivação errada.


11. Ter um nome honrado


“Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro.” (Provérbios 22:1). Como anda o seu nome pela praça? Como filho de Deus, você precisa ser cuidadoso e zelar pelo seu nome. Deus quer restituir o seu bom nome para que você seja honrado.


Preocupe-se em limpar o seu nome, não se envolva em dívidas que não poderá honrar. Não se comprometa com o que não vai cumprir depois. Isso é desonesto e faz com que o seu nome seja associado a essas situações. Comprometa-se com Deus e Ele o livrará de todas as erratas nas quais você se envolveu e o ajudará a não apenas ter um nome honrado como honrá-lO através do seu nome.


12. Ter uma vida que leva uma geração a confessar Jesus


Só podemos ser plenamente curados se passarmos pelo novo nascimento. Quando Deus fez o homem, soprou sobre ele o fôlego da vida. Quando o homem abriu os olhos, a primeira pessoa que ele viu foi o Pai e deu um sorriso. Deus lhe disse: você é autoridade, você é um líder, dominará sobre os animais da Terra.


Depois do pecado, Adão envergonhou-se de ver a Deus. Hoje, todos que nascem não riem, choram, pois a Terra está sujeita ao pecado. Porém, Deus tem a promessa de estancar o nosso choro. Quando nascemos de novo, temos novamente a promessa de vê-lO face a face.


Deus é um Pai perfeito, amável e sem feridas. Nós chegamos diante dEle cheios de feridas e somos curados pelo Seu amor e compaixão que nos envolve. A função do diabo é nos traumatizar através das autoridades que estão sobre nós. Mas, podemos encontrar em Deus um Pai amável e amigo. Um Pai que nos protege sempre quando nos submetemos à Sua cobertura. Por intermédio de Jesus, podemos ser filhos sarados.


573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page