fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A EXPERIÊNCIA DA FÉ


“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:33,34)


Tudo que temos e somos é pela FÉ! A FÉ não se aprende em um curso. A FÉ é resultado de experiências.A sua experiência de FÉ deu a você crescimento pessoal, e é suficiente para edificar a vida das pessoas que lhe ouvem.


Precisamos ousar contar as nossas experiências para que pessoas sejam animadas a caminharem com Deus.



COMO CRESCER EM FÉ?


Através de ferramentas que levam a entender os processos do REINO, por exemplo: Você não vai crescer em FÉ ouvindo pessimistas, ouvindo incrédulos, ouvindo palavras de ordem contrária.


A FÉ vem pelo ouvir! “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de CRISTO.” (Romanos 10:17). E nesse processo de ouvir, é importante observar:


  • Quem eu ouço? Ouça homens e mulheres que tenham um testemunho de FÉ.


  • O que eu ouço? Ouça a Palavra em linha com as verdades de Deus para não ser uma construção em RISCO.


  • Onde eu ouço? Ouça em lugares que são consagrados para que a PALAVRA de DEUS entre como espada no seu espírito.


Todos esses elementos são fundamentais para você crescer em fé e vencer o reino do inimigo, do adversário, entendendo que Deus tem um Reino e o inimigo tem um reino. E que, no que é concernente ao homem, o reino do homem tem duas regências, ou é de Deus, ou é de Satanás.


Existe um reino invisível que luta conosco todo o tempo, você não vê, mas você sente. Embora saibamos como vai terminar isso tudo, vamos enfrentar batalhas constantes. E como venceremos? Pela FÉ! A nossa experiência de FÉ é a maior ARMA de ensino, muito mais do que qualquer discurso eloquente.


Temos que vencer o reino das trevas e as ideologias dos homens, pois sabemos que Adão entregou o Reino nas mãos do inimigo (quebrando os princípios dados por Deus). Contudo, Jesus, o Último Adão, restituiu a humanidade devolvendo o cetro para Seus filhos (I Coríntios 15:44-49).


“Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Há corpo natural, e há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. (I Coríntios 15:44-49)

Pela FÉ, teremos muitas conquistas, mas precisamos em primeiro plano CONQUISTAR O REINO. “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” (Mateus 11:12). Somos convocados para lutar. Não podemos entregar nossa geração nas mãos do adversário.


Pela FÉ lutaremos. “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças... na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:33,34). Esse texto é completo. Nós não fomos chamados para o descanso, fomos chamados para operacionalizarmos em FÉ.


Sabemos que nossa LUTA é intensa, mas precisamos saber como nossa história termina. “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” (Apocalipse 12:11). “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” (Apocalipse 11:15). Tudo pela FÉ. Não será por uma escola de treinamento da FÉ, mas pelas experiências que o Senhor nos dará e venceremos nossas guerras.

1.297 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page