fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A FÉ DO REINO DE DEUS - Parte 1


“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também, somos achados pecadores, e por ventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.” (Galátas 2:16-18)

A fé do Reino de Deus é o tipo de fé que faz com que o líder e o discípulo sejam vencedores e permaneçam no Corpo de Cristo; é a fé que está relacionada ao novo nascimento, a uma nova vida em Cristo, ao arrependimento. “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo.” (Efésios 4:13)



A fé do Reino é dada por Deus


Após o novo nascimento, quando declaramos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, e começamos a andar na motivação do seu Reino, Deus nos dá uma medida de fé. “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3)


A fé do Reino vem de Deus, não vem de obras humanas, nem de força do braço, nem de recursos humanos para que ninguém coloque a glória no coração, descentralizando os olhos do Senhor; esse tipo de fé é um presente de Deus para todo aquele que nasceu de novo. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (II Timóteo 4:7)


A fé do Reino não é contaminada, é pura, genuína, benévola, mansa, não é agressiva, a fim de que haja uma boa administração para que não caminhemos com nossos próprios recursos achando que somos autossuficientes na resolução dos problemas. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)


O consolo e a mansidão dados por Deus nos trazem maturidade para administrar a fé que Ele está nos dando, porque a fé do Reino nas mãos de uma pessoa violenta é perigosa. Fé do Reino é um tipo de unção que desce sobre o caráter, quando o carisma é manifestado, e carisma sem caráter é uma catástrofe.


Muitas pessoas recebem a fé do Reino, mas não têm o caráter; têm o carisma e isso atrapalha o relacionamento com Deus, porque está andando na força do intelecto e da vontade, administrando a fé com os seus próprios recursos e direcionando-a para os seus próprios interesses.


Quando se chega ao Reino, já temos alguns conceitos formados, interiorizados em nós. Quando começamos a andar no Reino, experiências são adquiridas para dimensionarmos níveis de fé. A Igreja precisa entender mais sobre a fé ligada às coisas espirituais, sobre as grandezas de Deus, porque está muito ligada a coisas materiais.


Há uma confusão terrível no coração daqueles que se dizem cristãos, totalmente ignorantes no que diz respeito aos assuntos do Reino e ligados às coisas da Terra. A fé do Reino é básica para entendermos as grandezas de Deus! A Palavra de Deus é a nossa inspiração e por ela alcançamos a fé do Reino.


Quando se investe a fé, a bênção se manifesta; não é algo que está relacionado ao espírito humano, nem à mentalização positiva, e tampouco aos adereços ou anseios da alma, mas algo que está ligado ao espírito e que Deus levou e condicionou para que, através da declaração em linha com a Sua Palavra, a bênção se tornasse visível.


Quando se investe na fé do Reino, mesmo quando tudo parece não ter mais nenhuma perspectiva de solução, começa-se a gerar uma nova situação, e a bênção do Senhor se manifesta. Deus apresenta o Seu Reino e diz: “é por aqui que você deve caminhar, não pela fé natural, mas pela fé que é um sinal vivo do meu presente, da minha ‘karis’, da minha graça que vem sobre você.”


Deus honra todo aquele que investe na fé do Reino, porque Ele é o Deus da promessa, e quem está relacionado com Ele neste Reino jamais será envergonhado.


Continua...

303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page