fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A FÉ DO REINO DE DEUS - Parte final


“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também, somos achados pecadores, e por ventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.” (Galátas 2:16-18)

A fé do Reino de Deus é o tipo de fé que faz com que o líder e o discípulo sejam vencedores e permaneçam no Corpo de Cristo; é a fé que está relacionada ao novo nascimento, a uma nova vida em Cristo, ao arrependimento. “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo.” (Efésios 4:13)



O que precisamos para ser cheios da fé do Reino


Para ser cheios da fé do Reino de Deus, precisamos nos esvaziar da fé natural. Como? Arrancando o lixo da alma através da oração, da leitura da Palavra, do jejum, a fim de ter de Deus o que Ele tem nos prometido.


Jamais teremos o tudo de Deus, mas tudo o que pudermos ter dEle, teremos se O buscarmos com todo o nosso coração. O inimigo não está interessado no nosso progresso, mas Deus está. Por isso, não devemos voltar atrás. Precisamos gerar experiências de fé no Reino de Deus.


Portanto, se querermos ser cheios da fé do Reino, vamos precisar aumentar o nível de fé no Reino, assim:


. Mudar o diálogo


O nível de conversação é muito interessante, por isso numa conversação coletiva não pode ser alimentado aquilo que não nos estrutura em fé.


. Não ouvir qualquer coisa


Não somos autorizados a ouvir qualquer coisa que contamine nosso relacionamento com Deus e perverta nossa fé.


. Selecionar a conversação


O nível de diálogo e de conversa coletiva define a fé que cada um tem, porque a fé vem pelo ouvir.


. Ouvir palavras ungidas


Devemos tomar cuidado com aquilo que ouvimos, porque o que ouvimos nos consolida ou enfraquece a nossa fé.


Deus quer que aprendamos a desenvolver a fé que Ele mesmo nos deu no dia em que O aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas. Isso só será possível através de um relacionamento de intimidade com o Pai. Então, não perca mais tempo com coisas que o tiram da rota correta.


Mergulhe em Deus e deixe a fé brotar naturalmente em seu ser. Viva a vida que Deus preparou e desfrute do melhor que o Reino tem para oferecer.



245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page