fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

APRENDENDO E ANDANDO EM FÉ - Parte 2


“Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25:23)


No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis. A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte! “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)


A fé se apresenta em nós pela seriedade e singularidade do coração. Todos os que têm fé são fiéis nas pequenas coisas e, também, nas grandes! Deus não precisa barganhar com ninguém, o que Ele quer e requer é a fé e a fidelidade de cada um. As pessoas estão equivocadas na interpretação acerca de fé e de fidelidade. A Bíblia diz: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.” (Lucas 16:10)



A FÉ DO REINO DE DEUS


A fé do Reino de Deus torna o homem crédulo em tudo aquilo que a Palavra diz, também arranca a incredulidade do coração e conduz a uma vida de êxito. Isso tudo sem mencionar que dá direção ao homem, pois conduz à verdade de Deus. O homem que caminha pela fé no Reino de Deus apresenta, em sua vida, mudança de atitude, pois sabe quem Deus é e quem ele é em Deus. O homem transforma-se num modelo a ponto de querer ser copiado por outras pessoas.


A fé do Reino traz a convicção da salvação. O homem tem a confiança que depois de salvo ninguém mais vai arrebatá-lo das mãos de Deus. O homem crê que é salvo e que Jesus Cristo é o seu Senhor, tem a consciência de que é templo do Espírito Santo. Através da fé do Reino, também, o homem recebe um novo ânimo, uma nova alegria. O homem recebe a doutrina da salvação e tem a certeza de que nada nesta vida pode retirar a alegria que o Senhor lhe deu. “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)



A FÉ DO REINO É UM CHAMAMENTO


A fé do Reino de Deus promove resgates como:


Resgate da Integridade. Acontece quando a pessoa se converte, muda o seu modo errado de agir e adquire credibilidade e respeito na sociedade.


Resgate da Fidelidade. Quem tem fé é fiel e não tem medo de entregar o que é do Senhor. O crente dá resposta de fidelidade porque ele crê que Jeová Jiré é o Deus provedor de todas as coisas e que, ao filho do Senhor que se move nesta fé, não faltará absolutamente nada.


Resgate da Lealdade. Ser leal é honrar compromissos. É comprar somente quando pode pagar e quando não pode, não comprar. Dizer que está comprando por fé é negligência e irresponsabilidade.


Resgate da Dignidade. Ter dignidade é ser restaurado na hombridade, na seriedade. É saber o que somos como gente, é ter uma boa auto-estima. É conseguir diagnosticar os níveis de problemas interiores e trabalhar para que o Senhor opere maravilhas em nós.


Resgate da Confiabilidade. Toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de crédito. Só se investe numa situação, quando se crê que há retorno. Só pode haver investimento, quando há credibilidade, e toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de credibilidade e de confiabilidade:


No casamento – é necessário ter crédito primeiro em casa para ter crédito em todos os outros lugares. Precisamos governar bem a nossa casa, porque o termômetro está em casa (Gálatas 6:6-13).


No trabalho – para que se possa desenvolver o profissionalismo, é preciso credibilidade no trabalho.


Na Igreja – é preciso confiar no Pastor, no discipulador, nos líderes de célula e em todos aqueles que investem na vida. Precisamos ter uma vida irrepreensível.


Na amizade – só se investe numa amizade, quando se acredita nela. A Bíblia diz devemos, em todo o tempo, amar o amigo, pois na angústia nasce o irmão (Provérbios 17:17).


Quando não há crédito, não há como fazer investimento. Consequentemente também não há prosperidade. Só se atinge um alvo quando se crê. Precisamos ser confiáveis. O povo precisa aprender a confiar no Deus que tem, e tirar os olhos do humano, do físico.


Fé é ter a confiança centrada no Pai, é ter uma ligação em profundidade com Ele, é estar em harmonia completa com o Senhor, consciente de que no dia em que fui chamado para o seu Reino, Ele promoveu em mim um resgate e colocou no meu coração a confiança.


Continua...


1.264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page