fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

APRENDENDO E ANDANDO EM FÉ - Parte final


“Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25:23)


No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis. A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte! “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)


A fé se apresenta em nós pela seriedade e singularidade do coração. Todos os que têm fé são fiéis nas pequenas coisas e, também, nas grandes! Deus não precisa barganhar com ninguém, o que Ele quer e requer é a fé e a fidelidade de cada um. As pessoas estão equivocadas na interpretação acerca de fé e de fidelidade. A Bíblia diz: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.” (Lucas 16:10)



2.2 Louvor e adoração


O louvor e a adoração nos ajudam a entender acerca de fé. Quando começamos a cantar, enchemo-nos de algo que é o conteúdo da visão de Deus, da fé de Deus e da dimensão do Reino em nosso coração.


A Bíblia cita inúmeras referências sobre a importância do louvor e da adoração, mas publicaremos apenas três: “Falando entre vós em salmos, e hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5:19-21). “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos e hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” (Colossenses 3:16). “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a Terra.” (Salmo 96:1)


2.3 Encher o coração da verdade de Deus


Encher o coração da verdade de Deus é a outra maneira de se adquirir fé. A Bíblia diz: “A boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45). Se você enche o coração das verdades de Deus, Ele lhe honra em todos os detalhes da sua vida.


O que está faltando para muitos filhos de Deus é encher o coração do conteúdo da Palavra que é a verdade. O mundo está vazio, a esperança deste mundo é a Igreja, único referencial decente que o mundo tem. O próprio mundo pede para que sejamos sérios; está clamando para que não percamos o nosso referencial de fé.


Nosso alvo deve ser olhar para o Senhor e não para homens. O Apóstolo Paulo disse em I Coríntios 11:1, que deveríamos olhar para ele porque ele era um imitador de Cristo. Nesse aspecto, não podemos vacilar, porque somos a carta aberta que o mundo lê (II Coríntios 3:3).


Dar bom testemunho é muito importante, mesmo quando, aparentemente, estivermos sozinhos. “Estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1). Nunca estamos sós.


O seu coração deve estar cheio da Palavra de Deus e, como resultado, você terá um milagre na sua boca. Tudo aquilo que você permitir entrar no seu coração, será denunciado pela sua boca. Se o seu coração estiver cheio da verdade de Deus, obviamente você dará um resultado satisfatório.


As coisas do Reino são simples, não há nada complicado. O homem é que complica. Mas glória a Deus por Jesus que veio para nos colocar num ponto de equilíbrio. Encha o seu coração da Palavra de Deus.

1.064 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page