fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

CHAMADOS PARA O EQUILÍBRIO - Parte 1


“Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (Provérbios 25:28)


O equilíbrio é algo fundamental na vida do líder. No século em que vivemos, muitas são as crises enfrentadas em diversas áreas. E muitos, por não saberem administrá-las, acabam perturbados e envolvem-se em caminhos tortuosos que lhes roubam a paz. Como líderes da Igreja de Cristo, fomos chamados para fazer diferença em meio a um século tão conturbado. Somos chamados para viver o Evangelho, expandindo-o por onde quer que formos. Esse é o ide de Jesus.


Portanto, não podemos cumprir o ministério com eficácia se não estivermos aptos. Somente um são pode curar aqueles que estão doentes, ou seja, não podemos sarar outros se não estivermos curados, se não formos líderes equilibrados. Temos um chamado da parte de Deus e precisamos nos comportar de acordo com o chamado que recebemos. Para alcançarmos êxito, é necessário estarmos firmados em Jesus e termos as convicções corretas no coração. Muitos são os que trabalham apenas em busca de honra, de méritos humanos por causa de suas debilidades de alma.



NOSSO LUGAR EM DEUS


Não devemos querer posição ou honra no Corpo de Cristo para pisar nas pessoas e fazer nosso próprio pódio. Muitos buscam estar na linha de frente sem saber que ficarão expostos em tal posição. Quando servimos a Deus de coração, precisamos crer que Ele tem o lugar certo para cada um de nós. Onde estamos plantados é o lugar que Deus nos quer, porque quando Ele quiser nos levar para outro lugar, Ele fará.


Buscar posição, lugar de destaque, pode fazer adoecer. Infelizmente, muitas pessoas enfermas deixam de fazer o que Deus lhes designou por estarem equivocadas quanto ao lugar onde estão plantadas. Pessoas que vivem preocupadas, apenas buscando honras encaixam-se no versículo de Provérbios 25:28.


Se quisermos ser discípulos de Jesus e líderes cumpridores do Seu ide, precisamos nos submeter às verdades da Palavra de Deus e nos deixar tratar. Afinal, como atrairemos as vidas se elas não observarem em nós um diferencial? Lidamos com vidas e por isso temos a obrigação de nos deixar tratar para que, quando estivermos tratando com aqueles que o Senhor confiará em nossas mãos, saibamos identificar quais as suas dificuldades a partir de nossas experiências.


Para cuidar das vidas, será necessário descobrir quais são as que se deixarão tratar, porque muitos dizem que querem caminhar conosco, mas não se submetem ao tratamento. Isso é muito sério, pois há líderes frustrados por não alcançarem êxito em sua liderança com os discípulos. Quando chegam nas células, os discípulos, às vezes, encontram dificuldades em abrir o coração aos líderes. Você que está em uma célula pode ter encontrado essa dificuldade no início e tê-la vencido. É comum as pessoas virem desconfiadas.


Muitos escândalos surgem por causa do medo que as pessoas têm em abrir o coração. Alguns discípulos são escorregadios e não dizem o que estão sentindo, quais as dificuldades que estão enfrentando. Cabe aos líderes, com sabedoria, ganhar a confiança do discípulo, buscando de Deus graça, favor e direção, para chegarem ao seu coração. Quando isso não acontece, as células podem multiplicar frutos estragados.


Você que está em uma célula e será um futuro líder de êxito, precisa buscar em Deus a habilidade de entrar na vida dos seus discípulos de forma que promova cura e jamais venha machucá-los. Deus não nos chamou para abrirmos feridas, mas para sararmos. No entanto, precisamos entrar com seriedade na vida dos discípulos. Deus nos chamou para ganhar uma nação e, para isso, não podemos deixar as pessoas doentes.



Continua...


593 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page