fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

CHAMADOS PARA O EQUILÍBRIO - Parte final


“Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (Provérbios 25:28)


O equilíbrio é algo fundamental na vida do líder. No século em que vivemos, muitas são as crises enfrentadas em diversas áreas. E muitos, por não saberem administrá-las, acabam perturbados e envolvem-se em caminhos tortuosos que lhes roubam a paz. Como líderes da Igreja de Cristo, fomos chamados para fazer diferença em meio a um século tão conturbado. Somos chamados para viver o Evangelho, expandindo-o por onde quer que formos. Esse é o ide de Jesus.


Portanto, não podemos cumprir o ministério com eficácia se não estivermos aptos. Somente um são pode curar aqueles que estão doentes, ou seja, não podemos sarar outros se não estivermos curados, se não formos líderes equilibrados. Temos um chamado da parte de Deus e precisamos nos comportar de acordo com o chamado que recebemos. Para alcançarmos êxito, é necessário estarmos firmados em Jesus e termos as convicções corretas no coração. Muitos são os que trabalham apenas em busca de honra, de méritos humanos por causa de suas debilidades de alma.



UM LÍDER EQUILIBRADO E TRATADO


Permita-se ser um líder equilibrado e tratado e, então, cuide de todos aqueles que vierem até você e que decidirem submeter-se ao que Deus tem para suas vidas. Há pessoas que pensam que estão bem e que não precisam de ajuda, porém Deus tem nos revelado que Ele veio para nos salvar no espírito, alma e corpo.


“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:1,2). O Senhor continua com a Sua mão poderosa para nos livrar de todas as mazelas que tentam afligir o nosso ser e nos impedir de caminhar na amplitude que Ele tem para nossas vidas.


Seremos como médicos. Todas as pessoas que chegarem a nós serão ‘medicadas' na alma. Mas, somente após nos dizerem exatamente o que estão sentindo para que possamos indicar o tratamento exato e, assim, a cura possa manifestar-se apressadamente, porque nós, primeiramente, já nos permitimos ser tratados também e agora temos autoridade da parte de Deus para cuidar das vidas.


Deus fará uma revolução em nós. Ele monta Seus instrumentos cirúrgicos para começar uma grande operação e só dependerá de nós receber a cura. Precisamos nos entregar em Suas mãos e deixar Ele agir. Um líder conquistador não deve ter argumentos ou amarras sobre si.


Deus quer que você se submeta aos cuidados dEle para que se inicie em sua vida o processo de cura. Os que buscam a própria honra e trabalham pelo próprio reconhecimento trazem doenças sobre si mesmos, sobre a equipe e, por onde passam, causam danos.


Não devemos ser líderes que não governam o falar, não cumprem ordens e são invadidos como uma cidade sem proteção por não ter equilíbrio. Jesus quer trazer ao Seu povo equilíbrio e discernimento para que em nada andem confundidos. Tudo o que precisamos fazer é nos deixar ser tratados e cuidados, pois o Senhor virá, sarará as nossas feridas e apagará as nossas iniquidades. Então, daremos a Ele o perfeito louvor.

“Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)


357 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page