fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

CONQUISTAR TERRITÓRIOS DEPENDE DE FIDELIDADE - Parte final


“Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava. O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.” (1 Samuel 17:33-37)


O texto de 1 Samuel 17:33-37, nos leva a perceber a unção de Deus na vida de Davi e o quanto ele era um jovem de características dignas de serem imitadas, um exemplo, um modelo de equilíbrio, que experimentou o sobrenatural em sua vida, conduzindo uma Nação.


Na semana passada vimos duas qualidades de fidelidade que levaram Davi a conquistar territórios como nenhum outro rei na Bíblia. Podemos dizer que existem qualidades inerentes a todo líder que quer ser conquistador de territórios como:



3. Ouvir apenas relatórios de vitória


Todo líder conquistador precisa ter relatório de vitória. Davi era um homem que tinha sempre em seus lábios um relatório de vitória. Como líder de guerra, confiava no Deus que servia. Ele sabia que em uma guerra não se dá relatório modesto, por isso, foi logo dizendo a Saul que guerreava contra urso e contra leão. Ele foi firme diante do rei e falou com domínio e coragem. Davi sabia que numa guerra ou se é vitorioso, ou é derrotado.


Dizer para Saul que guerreava contra urso e contra leão não era uma falácia, além de ser verdade, havia um significado por trás:


Urso significa a carne, o pecado; é uma figura de dominador. Davi estava dizendo para o rei que ele como líder, mesmo sendo jovem, tinha autogoverno em sua vida e sabia vencer as obras da carne.


Leão representa aquele que governa com autoridade sobre, por isso Davi disse que quanto ao inimigo, ele exterminava por completo.


Davi mostra dois quadros que representam o nosso dia a dia, mas por outro lado também estava dizendo que seu alvo não era mais matar nem urso nem leão, e sim derrubar o gigante.


Deus quer que cada um de nós aprenda a derrubar os gigantes que intentam contra nós, como a mentira, a fornicação, a lascívia, inveja, falsidade, competição, conversas que não edificam, novelas, filmes indecentes, sites imorais, tudo que contamina a alma.


Davi não apenas derrubou o gigante, ele degolou Golias. É isso que precisamos fazer para arrancar definitivamente todos os gigantes que tentam assolar a nossa alma. Não deixe que o inimigo se mantenha em pé diante de você em circunstância nenhuma.


Golias tinha uma técnica para amedrontar o povo: Chegava diante do exército, pelas manhãs e perguntava quem iria enfrentá-lo, então, voltava para dormir, enquanto o povo ficava na maior aflição. Depois, no final da tarde, voltava para ver se algum corajoso havia aparecido. E o povo ficava estressado com aquela situação que ninguém conseguia resolver.


Ainda hoje Satanás tenta vencer os filhos de Deus no stress, no cansaço, deixando-os sem força diante das ameaças, sem coragem para lutar. Davi chegou como um bálsamo para o stress daquele povo, lembrando a eles a aliança que tinham com Deus.


Deus tem levantado uma geração que será conhecida como ‘derrubadora de gigantes’. Como líder, você vencerá o urso, que representa a carne; vencerá o leão, que representa os governos mentirosos que querem lhe dominar; vencerá os gigantes que não somente cairão, mas serão exterminados ao fio da espada.


Conquiste os territórios que o Senhor tem dado a você e creia que você nasceu para ser uma nação forte!


413 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Rafael Fontinele
Rafael Fontinele
30 de out. de 2023

Amém, gloria a Deus..


Curtir
bottom of page