A segunda noite da COBLAP, realizada nesta sexta-feira (06/09), em Brasília, foi de profunda reflexão e convocação apostólica. Com o tema central voltado ao poder transformador do líder em seu território, as ministrações trouxeram ensinamentos e desafios para os participantes.
No primeiro momento de palavra o Apóstolo Marcel Alexandre trouxe uma palavra impactante, relembrando a experiência de Paulo em seu encontro com Jesus no caminho de Damasco. Ele destacou que, naquele momento, Paulo, ainda Saulo, não tinha as evidências que a igreja tem hoje — ele ouviu apenas uma voz e viveu uma experiência que mudou sua vida.
"Ao contrário do que muitos pensam, não precisamos de muitos requisitos para sermos apóstolos. Somos uma geração apostólica", afirmou.
Ele enfatizou que o chamado de Deus é claro e corajoso. "Entra na cidade que Eu te direi o que deves fazer".
O Apóstolo Marcel ainda chamou a atenção para a necessidade de união entre os líderes. “Vivemos tempos difíceis e, precisamos nos unir!”, declarou, convocando a todos a saírem de sua zona de conforto e obedecerem ao chamado do Senhor.
O potencial
Encerrando as ministrações da noite, o Apóstolo Renê Terra Nova, líder do M12 Brasil, trouxe uma palavra profunda sobre o potencial que Deus concede aos seus líderes.
"A maior potência de um líder é o dom que Deus lhe dá; uma graça imerecida", afirmou.
Ele desafiou os congressistas a refletirem sobre como têm usado esse potencial. "Esse dom nos foi dado para transformar os territórios onde estamos inseridos, para ser bênção e para ampliar nossas tendas."
O Apóstolo destacou que, se o dom não for desenvolvido, ele morre conosco. "Deus confia mais em você do que você mesmo", declarou, lembrando que o dom que Ele nos dá tem o poder de transformar não apenas nossas vidas, mas também o ambiente em que atuamos.
A noite culminou em um momento de unção apostólica, reconhecendo apóstolos de todo o Brasil, marcando um encerramento poderoso e profético para essa segunda noite da COBLAP.
Comments