fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

DO QUE VOCÊ TEM SE ALIMENTADO - Parte final


“Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21)


Comer o alimento certo é um dever do líder que tem o coração em Deus. Você pode padronizar o tipo de alimento que ingere. A Palavra nos ensina a examinar tudo e reter apenas o que é bom. “Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21). Isso significa experimentar tudo o que é do Reino e reter do Reino aquilo que é bom para aquele momento. Não significa comer qualquer coisa ou engolir qualquer veneno.


Deus nos manda experimentar das coisas do Reino e decidir o que é melhor para aquele momento. Ele quer nos manter sadios. Quando se experimenta que Deus é bom, vai-se conhecer a salvação dEle, específica para cada realidade.



VOCÊ COME VIDA OU MORTE


O que estamos ingerindo é a direção para nos manter vivos, enfermos ou mortos. E a pergunta é: Do que você tem se alimentado? O alimento que tem comido está servindo para manter você vivo e sadio? Nem Ovelha nem líder comem qualquer coisa. Você só deve ‘comer’ capim selecionado.


Existem líderes que já morreram espiritualmente não conseguindo mais ver nem entender as questões do Reino de Deus, porque têm-se alimentado de comida que não é boa nem saudável para a sua estrutura de fé e vida com Deus. Deus tem mostrado que precisamos da direção correta para comer, ou seja, comer a boa comida do Reino de Deus.


Quando você se alimenta da comida do Reino a sua fé se torna sadia. Ter fé sadia é estar aguçado no Espírito; é saber discernir espiritualmente sobre cada situação, sabendo o que é e o que não é de Deus. Ingerir alimento errado pode provocar morte coletiva. Uma comunidade morta, uma equipe de 12 morta na fé é uma comunidade e uma equipe sem expressão, fria, descomprometida, que não tem experiência vivida com o Pai; é como se cada um andasse na força do braço ou na força intelectiva.


Como líderes, devemos comer a comida certa, alimentarmo-nos do correto, do leite genuíno. Quem ainda for criança e estiver começando sua caminhada, precisa do básico, do leite espiritual. Nunca se pode começar por onde o outro termina e nunca se dá o segundo passo se ainda não se deu o primeiro. É preciso fazer a caminhada gradativa, entendendo que o Reino de Deus é organizado.


É necessário manter no coração o desejo de ter do Senhor o leite puro para que haja crescimento espiritual correto. Não se pode começar comendo o que não é próprio para o momento. Precisamos de leite para os primeiros passos a fim de podermos caminhar seguros.


Um recém-nascido não pode iniciar sua alimentação ingerindo feijão. É claro que não podemos ficar apenas no leite, mas também não podemos começar sem ele. Só se prova que o Senhor é bom através do leite dEle; quem toma o leite do Senhor, sabe que o próximo alimento que receberá é coisa nobre. O leite espiritual faz o crente desenvolver a fim de que conheça a salvação. Mas o líder deve se alimentar de alimento sólido e examinar tudo que come.


Lembre-se sempre da orientação da Palavra, que diz: “Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21)


541 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page