fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

GOVERNADOS PELO ESPÍRITO - Parte 4

Foto do escritor: MIR ONLINEMIR ONLINE

 

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:4,5)

 

Vejo uma inquietude na alma humana, assim como uma perturbação na vida de muitos líderes, porque o inimigo ganhou vantagem em algumas áreas, e fez com que muitos fossem abatidos em meio às jornadas. Precisamos entender que o Príncipe da Paz é o Mentor do nosso êxito, Ele se apresenta como GOVERNO sobre nós, e não podemos subestimar essa direção se quisermos ser exitosos, pois cada um de nós é responsável por deixar que Ele reine, visto que a promessa é que enquanto Ele governa teremos paz. “Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” (Isaías 9:7)

 

Tenho observado comportamentos de pessoas nobres, que se atrelaram a tantos projetos, muitos deles sem aquiescência de Deus, e estão perturbados por terem resultados frustrados. Se somos de Deus e é Ele quem nos governa, ninguém terá sossego se estiver fazendo o que Deus não pediu para ser feito. Às vezes, a falta de paz é o grito do espírito para voltarmos ao centro do propósito, pois homens de Deus não funcionam bem quando a alma adoece.

 

A paz que excede todo entendimento, e guardará nosso coração e alma em Cristo Jesus, não é uma falsa promessa, é exatamente a ideia divina para que possamos ser ministrados e o resultado satisfatório nas questões que estamos buscando na direção dEle. Todos nós que temos o Espírito Santo como governo das nossas vidas sabemos que a paz de Cristo é o árbitro no nosso coração (Colossenses 3:15). Deixando que Ele governe nossas vidas seremos a diferença na geografia dos iguais.

 

Ninguém consegue galgar êxito em suas demandas se o inimigo plantar intranquilidade, pois as pessoas quando estão inquietas não raciocinam solução, só problemas. O que precisamos é nos submeter ao governo do Espírito para ver a boa mão do Senhor nos conduzindo em vitórias. Tenho experiências diversas que quando as situações apertam ficamos mais vulneráveis ao erro, se não formos dirigidos pelo Espírito Santo, ou seja, o governo dEle precisa entrar em operação. Então, o que fazer? Silenciar a alma. David já dizia: “Por que você, minha alma, ficou inquieta?” E, ele mesmo dava a resposta: “Confia em DEUS! Isso é governo do espírito subjugando a alma.

 

Vou deixar a Escritura Sagrada aqui para você ter um balizamento e direção, para quando o inimigo investir, você saber como contra-atacar: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” (Salmos 42)

 

O que fazer? Quando estamos sendo solicitados à inquietude, em primeiro plano, é clamar pelo Amigo Espírito Santo, nos amoldar às Suas instruções e, claro, fazer os exercícios espirituais que mais funcionam e que é desprezado pela maioria de nós. O que? Orar com propósito, tomando por referência a Palavra e as promessas de Deus. Valnice Milhomens, pregadora da Palavra de fé, diz: “Quem ora a Palavra já sai com a resposta”. A oração silencia a alma e dá voz ao espírito. Esse é o exercício espiritual mais poderoso para avolumar a voz do Espírito Santo, acionar o Governo dEle e emudecer as solicitudes da alma. Porém, temos visto que a maioria de nós quando starta esse princípio já está confuso e abatido dentro de si mesmo.

 

Não é mister que um homem de Deus, que tem o conteúdo da Palavra, se deixe abater e se mantenha abatido. “Por que que está abatida oh minha alma?”. Por certo, Davi tinha todos os motivos, pois suas guerras e batalhas eram reais, e as demandas físicas, emocionais e espirituais eram deveras desafiadoras. Imagina alguém que tinha que dormir sobressaltado, porque poderia ser assassinado pelos inimigos externos e internos, além das crises pessoais, que eram seus maiores adversários; ele precisava se ministrar para conciliar sono e no dia seguinte partir para guerra. Só o Espírito Santo nos governando poderá dar paz em meio à guerra, e fazer de nós líderes de paz, como resposta do princípio no nosso caráter.

Comments


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 69036-725

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page