fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

IRREPREENSÍVEIS ATÉ A VINDA DO SENHOR JESUS - Parte final


“Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus.” (1ª Tessalonicenses 5:23)


O que é ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus? Por certo, é uma convocação para quem deseja andar em plena santidade. Não é sobre ser perfeito, mas é sobre andar em santidade, fidelidade e aliança diante de Deus e dos homens. O nosso compromisso de filhos não deve ser negociado por coisas que podem impedir as conquistas que o Senhor tem para nós.


A chamada de ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus é um desafio tridimensional, é uma tríade de chamada que nos deixa extremamente comprometidos no espírito, na alma e no corpo. É para alcançarmos o compromisso de unidade e responsabilidade pela nossa vida em Cristo. É uma exigência honesta bíblica para mim e para você, de forma a termos o caráter sendo provado e aprovado. Que nível de conquista teremos se andarmos de qualquer jeito diante de Deus? Vamos aprender sobre santidade, restituição e restauração.



CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS


1. IRREPREENSÍVEIS NO ESPÍRITO – SANTIDADE


Este é o tempo da santidade, esse é o tempo da prova de caráter. Chegou a hora mais determinante para toda a sua história de vida: Saber que o nosso Deus é espiritual e estabelece a Sua aliança primeiro no nosso espírito. Somos, primeiramente, consolidados por dentro para que as outras coisas venham como um sinal de conquista. A conquista maior e primordial é a interior, depois se estabelece a exterior. A ordem é espírito, alma e corpo e não corpo, alma e espírito.


Somos o templo do Espírito de Deus e, por isso, estaremos cuidando desse templo para que o Senhor reine com toda a Sua majestade. “E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2ª Coríntios 6:16-18)



2. IRREPREENSÍVEIS NA ALMA – RESTAURAÇÃO


Receberemos uma mente transicionada. Deus fará uma mudança de mente, pois com a mente velha não se colhe resultados novos. Nós precisamos dessa restauração! A promessa é para uma mente nova e cremos que neste ano haverá um batismo de renovação de mente. Deus dará esse prêmio à Sua Igreja e ao Seu povo. Não ficaremos lutando com as confusões da mente; a espada virá e fará a divisão entre a alma e o espírito (Hebreus 4:12).


Uma mente renovada é um presente que todo ser humano precisa. Estar em aliança com Deus é ter direito irrevogável de andar com essa mente nova. Você quer essa mente nova? Ela é sua por direito de aliança. O Senhor nos dará a mente de Cristo e não viveremos mais com a mente antiga, velha e improdutível. Com a mente de Cristo, a nossa conquista está estabelecida. “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1ª Coríntios 2:16)



3. IRREPREENSÍVEIS NO CORPO – RESTITUIÇÃO


Este é um tempo extraordinário. Deus restituirá tudo o que os gafanhotos conhecidos e desconhecidos levaram da nossa lavoura. Estamos vivendo tempos de libertação, cura, restauração e riquezas! Deus trará uma restituição integral no espírito, alma e corpo para aqueles que se mantiverem fiéis à aliança. “O segredo do Senhor é para aqueles que O buscam, aos quais Ele revelará a Sua aliança” (Salmos 25:14). Você recebe este segredo?


Creio que este tempo veio para nos consolidar nessa tríade maravilhosa: Espírito, alma e corpo. Por onde passarmos, a nuvem da glória nos acompanhará! Irrepreensíveis no espírito, na alma e no corpo é uma convocação de Deus ao Seu povo.


1.315 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page