fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA- Parte 5









“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios 3:13-15)


Bem, temos que reconhecer que existem problemas para resolver em família, e que a demanda está se ampliando com as mídias sociais, com as mentiras e narrativas do adversário. Por tudo isso, precisamos de disciplina e ensino rigorosos com nossos filhos.


Se não vigiarmos, entraremos em uma decadência moral familiar, e os que sobreviveram a esses ataques de informações devem dobrar os joelhos e agradecer a Deus pelos livramentos. A família deve corrigir a mesa toda e qualquer doutrina contrária, se deseja que Jesus seja o Rei da casa.



PALAVRA DE ENSINO


A palavra de ensino é clara e precisamos de mestres que nos incentivem a lê-la e praticá-la. “Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel. Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:2-9)


Essas instruções definem a história de uma casa e, consequentemente, ampliam a visão de uma família. Se não negociarmos nossas convicções, teremos outra sociedade, ainda que sejamos perseguidos e vituperados, precisamos nos proteger do inimigo, mas não nos abster do ensino, pois o que liberta uma geração é o conteúdo de Deus no caráter dos filhos.


Um reino não tem rei se a conduta não for vivida e a doutrina ministrada ao seu povo. Se quisermos e desejarmos que Jesus seja o Rei da nossa família, precisamos ser submetidos aos Seus ensinos e viver os decretos que Ele tem emitido na nossa direção. Somos de um Reino inabalável e para isso ser verdade na família, precisamos ser alinhados com o que a Palavra nos ensina: “Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” (Hebreus 12:27-29)



DEIXE JESUS ENTRAR PARA REINAR


Sei que não é fácil entregar o cetro nas mãos do Rei, pois somos por natureza “rebeldes”, como herança do primeiro Adão, e não podemos mensurar o tamanho da libertação quando Jesus entra para nos ministrar a novidade de vida e se fazer Rei da nossa história. Porém, quando o novo nascimento chega e nossa vida volta para o propósito tudo é alterado, desde um relacionamento social ao comportamento em casa.


A simplicidade do nosso Rei nos constrange e faz vibrar de alegria, principalmente, a família que O serve. “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu REI virá a ti, justo e Salvador.” (Zacarias 9:9a). Portanto, se queremos ver a família plena, Jesus tem que ser o Rei dessa casa, a Autoridade máxima desse lar, onde o sacerdócio é ajustado e cada um cumpre seu papel; esposa e esposo não omitem suas funções em nada. Não estou falando de perfeição, mas de velar pela promessa. Não estou isentando sua família de problema, ao contrário, estou plantando esperança.


Pais apaixonados pelos filhos e filhos que amam os pais, como a Palavra ordena, e a casa com um Rei se alegrando com os príncipes e as princesas que vivem o princípio do Reino. A sua casa terá como assunto principal Aquele que reina, JESUS, e será muito lindo o que Deus fará. Saberemos que é verdade em nós a promessa de que nossa casa se manterá de pé e nossos filhos serão a herança poderosa do Senhor. Imagina Jesus sendo o Rei da sua família? O casal apaixonado e em respeito pleno; os filhos como broto de oliveira ao redor da mesa; a família vivendo um avivamento. Que mais queremos? Só nos resta agradecer ao Senhor, o Rei da nossa casa.



Continua...


1.042 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page