fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

LÍDERES COM HERANÇA - Parte 1


“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.” (Efésios 1:18).


Pela fé, temos uma herança, que firma o nosso pacto com Deus. O livro de Gênesis relata a resolução de Deus em criar o homem à Sua imagem e semelhança (Genesis 1:26). Então, dentro dos nossos direitos de herança, a primeira coisa que descobrimos é que fomos feitos para parecermos com Deus.



A HERANÇA DE PARECER COM DEUS


Você foi criado um pouco menor do que Elohim, e foi coroado de glória e de honra (Salmos 8). Então, se você se parece com Deus, você é líder, e ninguém vai roubar seu direito de liderar. Na tentativa de saber o biotipo de Deus, as pessoas ficavam confundidas, mas, em João 1:12-14, descobrimos que Ele se fez carne, se tornou gente, ou seja, Ele veio mostrar a imagem e semelhança dEle. Não é Ele que se parece conosco; nós é que fomos criados à semelhança dEle.


Fomos feitos para nos parecer com Deus, e decidimos parecer com nós mesmos. Contudo, Ele resolveu se parecer conosco, para que, nesse direito de herança, compreendamos a verdade do Reino e comecemos a ter interesse em sermos semelhantes a Ele. Devemos imitar ao nosso Mestre em tudo. Paulo era imitador de Cristo e por isso podia dizer: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.” (1 Coríntios 11:1). Imitar Jesus também implica desenvolver uma liderança, ainda que por um momento não se tenha um público, uma carreira, um púlpito.


Desenvolva a sua liderança, mesmo que você esteja passando por um deserto, porque a unção e a liderança restauradora que estão sobre você atrairão multidões, onde quer que você esteja. O Senhor lhe dará graça para ministrar sobre um povo, levar a graça redentora, e esse povo se tornará um conosco na mesma essência, no mesmo propósito e no mesmo chamamento de liderança que o Senhor deu. O homem fez um ato vergonhoso ao não afirmar que se parecia com Deus, mas Deus veio Se parecer conosco, para nos reconciliar com Ele.



CRIADOS PARA DOMINAR


O texto de Gênesis continua dizendo: que o homem domine. Domínio é autoridade trabalhada. A primeira palavra que Deus usou para o homem foi sobre o domínio. “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a Terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a Terra.” (Gênesis 1:26)


A palavra domínio tem duas associações:


  • Demoscratóriasque significa um povo que está debaixo de um governo. O prefixo ‘demo’ aqui é o mesmo de ‘democracia’, ‘democrático’. Você, como líder, tem a unção para ouvir as pessoas e deve ter uma postura de exercer a autoridade.


  • Cosmoscratórias – que é o governo das causas físicas, das organizações deste mundo. Você tem, em Cristo, o poder de ter uma equipe organizada que trabalha por ordem de comando. Quando Deus disse que derramaria Seu Espírito sobre toda carne, houve uma organização: Deus primeiramente organizou um exército (Joel 2:1). A sua liderança não pode ser desorganizada, pois Deus não dá bênção na desorganização.


Para você ter êxito na sua liderança, organize-se, sabendo que tem autoridade sobre as causas físicas e espirituais. Você tem poder para organizar as coisas. Foi Deus quem mandou você dominar a Terra. Tenha uma organização com fins específicos. Para você conseguir tomar o território que Deus lhe entregou, organize-se e defina seus alvos. Lembre que as primeiras palavras que o Senhor falou em referência ao homem foi que este era Sua imagem e semelhança e deveria exercer domínio.


Para se organizar, você precisa saber: Onde está; o que está fazendo; por que está fazendo; como está fazendo; para quem está fazendo; e que precisa ter domínio e autoridade sobre o que está fazendo.



Continua...

516 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page