fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

LÍDERES COM HERANÇA - Parte final




“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.” (Efésios 1:18)


Pela fé, temos uma herança, que firma o nosso pacto com Deus. O livro de Gênesis relata a resolução de Deus em criar o homem à Sua imagem e semelhança (Genesis 1:26). Então, dentro dos nossos direitos de herança, a primeira coisa que descobrimos é que fomos feitos para parecermos com Deus.



O RESPALDO DO NOSSO DIREITO À HERANÇA


Em Gênesis 17:5,6, vemos Deus fazendo uma promessa a Abraão: “E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; te farei frutificar grandíssimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti.” E em Gálatas 3, vemos que temos direito à mesma herança que o Senhor deu a Abraão: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o Evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” (Gálatas 3:8,9). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo...” (Gálatas 3:13,14)


Você tem respaldo mediante o novo nascimento, para adquirir o direito à herança e à aliança. O homem pecou e havia perdido todos os seus direitos de liderar, mas Jesus veio e restaurou tudo isso. Então, líder, você tem direito às promessas agora não só por causa da herança, mas também da aliança feita através do sangue de Jesus, que é eterna.


O que está escrito em Gênesis 17:7 serve para você: De ti sairão os governos, as autoridades, os príncipes, o domínio e a liderança. A promessa feita a Adão por herança, Deus repetiu a Abraão por aliança, e foi extensiva a nós. Isso quer dizer que você tem direito duplo para liderar e dominar até sobre todo o poder do inimigo. Portanto, prossiga, faça discípulos de todas as nações. Exerça isso, lembrando que Jesus está conosco todos os dias, até tudo ser consumado.



AVANÇANDO PARA ALCANÇAR O PRÊMIO


“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Coríntios 9:24)


Uma das maiores armas do diabo contra um líder é fazer com que este veja o tempo passar, sem fazer nada. Algo gratificante é olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou como retardatário e está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo. Algumas pessoas estão convencidas de que sabem fazer alguma coisa e agem. Porém, outras estão convencidas, mas não fazem nada. Quanto a estas, há algo errado. Ou de fato não sabem fazer, ou há algumas coisas impedindo-as de agir.


É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos. A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24). Temos discípulos que não estão correndo e precisamos desatar sobre eles a unção que os capacitará a fazer o que eles foram chamados a fazer.


Devemos estimular os discípulos a caminharem conosco, a estarem sempre conosco, mas devemos proceder de maneira que eles tenham a consciência profunda de que devem fazer isso sempre com regozijo e não com tristeza, para que não fiquem com dúvidas sobre seu próprio lugar na célula.


351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page