fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Maio Laranja: “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”

A Campanha Maio Laranja foi instituída por meio da Lei nº 9.970/2000, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, vítima de um crime sexual em 18 maio de 1973, aos 8 anos de idade, em Vitória, no Espírito Santo. Essa data se tornou então o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A mobilização envolve passeatas, palestras, orientações e estudos que ajudam a fortalecer a temática e mostrar o elevado número de casos de abusos, a maioria cometida dentro dos próprios lares ou por pessoas conhecidas.

A campanha tem como símbolo uma flor, que representa a infância e, ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual.


O tema da mobilização é “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”. Como Igreja, fortalecemos o apoio aos direitos e deveres das crianças e adolescentes. E é necessário e urgente garantir a todas o direito ao desenvolvimento desse público de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.


A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando os marcadores sociais como as relações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, classe social, local de moradia (rural ou urbana), condições econômicas e fatores geracionais são observados.


Não fique calado! Disque 100, acione o Conselho Tutelar e uma delegacia para fazer a denúncia de casos. É necessário proteger as nossas crianças desses tipos de crimes.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page