fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

MIR reforça importância da Saúde Mental



O mês de setembro reforça a importância da saúde mental na vida das pessoas. O assunto é amplo e começa com a adoção de hábitos que ajudam a manter o bem-estar físico e social, como a prática de exercícios físicos, a alimentação saudável, entre outras coisas.


Com o foco na preservação da vida, a campanha de prevenção ao suicídio, o "Setembro Amarelo", tem o objetivo de estimular uma postura ativa em relação ao cuidado com a própria saúde mental e no apoio a quem está por perto. Neste ano, o lema é: "Se precisar, peça ajuda!".


Durante o mês, vários órgãos estaduais e municipais, instituições sociais e o Poder Público realizam iniciativas para promover a saúde mental e alertar a sociedade sobre a importância de discutir o tema. Para manter e buscar uma boa saúde mental, alguns hábitos ajudam na promoção da qualidade de vida:


1. Prática de atividades físicas. É recomendada não apenas por questões estéticas, mas também pela saúde. Exercitar-se frequentemente melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, o sistema cardiovascular. Além disso, leva mais nutrientes e oxigênio para as células.


2. A busca por uma alimentação equilibrada. É indicada em qualquer contexto de saúde. Um cardápio rico e variado em vegetais e alimentos saudáveis é capaz de fornecer nutrientes importantes para o bem-estar.


3. Ter boa qualidade do sono. Dormir bem é mais importante do que se pode imaginar. É durante o sono que o nosso organismo se regenera e faz as regulagens necessárias. Para você ter uma ideia, quem dorme mal pode ter a imunidade baixa, por conta da produção ineficiente de anticorpos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page