fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Na Jornada da Fé: Palavras, aprendizados e lições no Congresso de Crianças


Cantando "A Ele a glória", as crianças do coral abriram a segunda noite do Congresso de Crianças do MIR. Houve leitura da Palavra, apresentações de coreografias e atitudes de adoração, trazendo à realidade no templo do MIR o que está escrito em Mateus 21.16: "Dos lábios dos pequeninos e dos recém-nascidos flui o perfeito louvor."


A Palavra de oferta foi ministrada por Lucas, que falou sobre a oferta da viúva, descrita em Marcos 12:41- 44. "Às vezes, a gente não quer dar oferta porque acha que é coisa de adulto, mas quem dá com gratidão alegra o coração de Deus. Então, qual caminho devemos escolher? O da viúva que deu tudo o que tinha ou o dos ricos, que davam só para se exibir? Cuidado para onde seu coração se inclina", ensinou o menino Lucas.


A Apóstola Regina Vasconcelos, ao introduzir a chamada para a peça, lembrou que estamos em uma viagem de trem com muitos desafios. "Como pais, devemos levar as crianças até Jesus e não ser um empecilho no caminho até o Mestre; nossas palavras devem ser edificantes. As crianças são a base de uma futura igreja, se ensinarmos com sabedoria, teremos uma igreja forte".


Peça Teatral


Na continuidade da peça, os personagens deram adeus a Tom, que morreu ao ser levado à desistência devido às palavras de Rosa, que o desmotivaram e o desviaram do caminho. "Suas palavras, em casa, na escola, no trabalho, onde você estiver, devem ser edificantes, incentivadoras, motivadoras e não devem levar o outro a desistir."


Por pouco, não acontece o pior com todos os passageiros, mas o mestre chegou a tempo, perdoou e salvou Rosa e os demais passageiros com destino à Estação B.


Como reflexão, devemos ouvir a direção do Mestre e não vozes contrárias à Sua Palavra, para que nada nos tire ou nos desvie de encontrarmos com Jesus. Não aceite que o inimigo diga que você não tem valor, pois somos: "raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1ª Pedro 2.9-10).



Nunca abandone seus irmãos, não desvie do caminho, diga palavras que edificam e faça tudo o que o Mestre mandar. Lembre-se: é só focar no caminho, pois Deus cuida de nós e nunca nos deixará sozinhos nessa jornada.

A noite encerrou com um exército de crianças correndo e lotando o altar no MIR; elas oraram e celebraram ao Senhor com muita alegria.


Esse foi o segundo dia do Congresso de Crianças. Neste sábado (29), às 16h, tem muito mais. Venha com toda a sua família para o encerramento desta viagem nos caminhos do Mestre.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page