fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O LÍDER VENCE AS AFLIÇÕES - Parte 1

“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.” (Salmos 34:19)


Nosso estudo não é sobre aflição, mas sobre livramento. Porém, precisamos saber do que teremos livramento. Em Naum 1:7-9, a Bíblia diz que Deus é nossa fortaleza no dia da angústia, conhece Seus filhos nesse dia e nós não passaremos pela mesma angústia duas vezes. “O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. E com uma inundação transbordante acabará de uma vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos. Que pensais vós contra o SENHOR? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia.”


Todo líder deve vencer o caráter desajustado, deformado. Deve, também, vencer a guerra para manter o que já foi transformado, ajustado, para manter em ordem, em linha e em plena saúde o caráter que já recebemos e que já foi formado em nós. Para entendermos isso, precisamos saber o que é temperamento, personalidade e caráter.


Temperamento: É o conjunto dos traços psicológicos que determinam o modo de ser do indivíduo. Existem quatro tipos de temperamentos que são o fleumático, melancólico, colérico e sanguíneo.


Personalidade: É algo inato. As pessoas nascem biologicamente com uma personalidade, que está retratada através dos temperamentos.


Caráter: É o conjunto de características do indivíduo, vem da palavra caracteres. Podemos ilustrar o caráter como uma máquina de escrever ou um teclado de computador, que são feitos com caracteres que imprimem boas ou más coisas, excelentes ou terríveis coisas. Posso utilizar a mesma ferramenta para respostas diferentes. Isso são formações dos caracteres: quando se junta cada partícula dos caracteres, forma-se palavras que externam o que há interiormente; é colocado para fora tudo o que há interiormente.


Quando falamos que alguém é mau-caráter, não estamos falando da personalidade dele. Ele pode ter qualquer temperamento e seja qual for, pode ser controlado pelo Espírito Santo. Cada homem na Bíblia usado por Deus tinha o seu temperamento diferente. Moisés, quando chegou diante de Deus para salvar o povo, chegou totalmente descaracterizado, mas tinha uma personalidade forte desde o início. Quando Deus o chamou, no entanto, Moisés argumentou que nem sabia mais falar.


Existem alguns momentos em que o trauma emudece o indivíduo. Não é emudecer a comunicação diária. É emudecer a reação de conquista. Perde-se a voz no reino do espírito. E há pessoas que perdem toda sua maneira de se comunicar. Nesses casos, alguém precisa redesenhar o caráter dessa pessoa, porque sozinha ela não conseguirá sair dessa situação.


Por isso, a Visão Celular está devolvendo o poder da liderança e outras características que cada um tem, mas que o diabo havia roubado, imprimindo traços contrários na personalidade. As pessoas deixam morrer todos os seus projetos de vida inatos na sua personalidade por causa de palavras recebidas na sua infância por pessoas que exerciam autoridade sobre elas como os pais, avós, professores etc.


O caráter fica machucado, abatido, deformado e a pessoa não consegue reagir. Um trauma embaraça a voz, a expressão e a ação. Na verdade, uma pessoa traumatizada pode reprimir todas as suas qualidades. Durante toda a vida, fomos acumulando níveis de injustiça. A Palavra nos mostra que muitas são as aflições dos justos e que os lugares onde começam os traumas que deformam o caráter de um líder são em casa, na escola e no trabalho, dependendo das pessoas que você convive nesses lugares. Estudaremos mais sobre esse assunto semana que vem...



Continua...


673 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page