fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O princípio da FIDELIDADE


“Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.” (I Coríntios 4:1,2)


À medida que vamos mergulhando na Palavra de Deus, vamos aprendendo mais e mais sobre esse Princípio poderoso que é a FIDELIDADE, e passa a ser normal que cada um de nós vivamos em busca de exercer fidelida

de. Esse deve ser um de nossos alvos. Porém, se olharmos, por um aspecto geral, o que o dicionário bíblico nos diz acerca de fidelidade, descobrimos que fidelidade é:


  • Sinceridade;

  • Confiabilidade;

  • Incorruptibilidade;

  • Atitude e conduta justas;

  • Firmeza e certeza de propósitos;

  • Cumprir as promessas e votos feitos;

  • Devoção de alguém a uma pessoa e a uma causa.


Todos nós que nascemos de novo e que somos fiéis possuímos esse conjunto de qualidades. E diante das nossas falhas, porque não somos perfeitos, ao perceber que, em algum ponto, você está falhando, precisa haver tratamento para alcançar um caráter fiel.


Algo é certo: A vontade do Pai é que todos nós alcancemos a medida de fidelidade absoluta no poder do nome de Jesus. Estamos sendo chamados à fidelidade, pois essa é a instrução de Deus para nós.



Fidelidade é uma decisão


Decidir ser fiel fala de ter um caráter que sonha conquistar todo o nível de ajuste que Deus oferece. A fidelidade, então, passa a ser um estilo de vida gerado pelo Espírito Santo em nós. Precisamos entender, nesse processo de caminhada em busca da fidelidade, que temos vivido em uma sociedade cheia de enfermidades e um dos fatores enfermos que mais se destaca é justamente a falta de fidelidade.


A infidelidade se expressa hoje nos relacionamentos interpessoais, familiares, conjugais, profissionais... Vivemos em meio a uma sociedade desafiadora e fomos escolhidos por Deus para nos levantarmos como Igreja de Jesus para implantar o caráter fiel em nossa Nação. E tudo começa dentro de nós.


Só conseguiremos mudar a sociedade que se encontra enferma a partir do caráter fiel que Deus gerar em nós. E, nesse processo, existem dois aspectos importantes que precisam ser gerados pela fidelidade em nós, em nosso caráter e é sobre eles que estudaremos nos estudos a seguir, que são:


1. Fidelidade gera temor


1. Fidelidade gera responsabilidade



Continua...


927 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page