“Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.” (I Coríntios 4:1,2)
À medida que vamos mergulhando na Palavra de Deus, vamos aprendendo mais e mais sobre esse Princípio poderoso que é a FIDELIDADE, e passa a ser normal que cada um de nós vivamos em busca de exercer fidelida
de. Esse deve ser um de nossos alvos. Porém, se olharmos, por um aspecto geral, o que o dicionário bíblico nos diz acerca de fidelidade, descobrimos que fidelidade é:
Sinceridade;
Confiabilidade;
Incorruptibilidade;
Atitude e conduta justas;
Firmeza e certeza de propósitos;
Cumprir as promessas e votos feitos;
Devoção de alguém a uma pessoa e a uma causa.
Todos nós que nascemos de novo e que somos fiéis possuímos esse conjunto de qualidades. E diante das nossas falhas, porque não somos perfeitos, ao perceber que, em algum ponto, você está falhando, precisa haver tratamento para alcançar um caráter fiel.
Algo é certo: A vontade do Pai é que todos nós alcancemos a medida de fidelidade absoluta no poder do nome de Jesus. Estamos sendo chamados à fidelidade, pois essa é a instrução de Deus para nós.
Fidelidade é uma decisão
Decidir ser fiel fala de ter um caráter que sonha conquistar todo o nível de ajuste que Deus oferece. A fidelidade, então, passa a ser um estilo de vida gerado pelo Espírito Santo em nós. Precisamos entender, nesse processo de caminhada em busca da fidelidade, que temos vivido em uma sociedade cheia de enfermidades e um dos fatores enfermos que mais se destaca é justamente a falta de fidelidade.
A infidelidade se expressa hoje nos relacionamentos interpessoais, familiares, conjugais, profissionais... Vivemos em meio a uma sociedade desafiadora e fomos escolhidos por Deus para nos levantarmos como Igreja de Jesus para implantar o caráter fiel em nossa Nação. E tudo começa dentro de nós.
Só conseguiremos mudar a sociedade que se encontra enferma a partir do caráter fiel que Deus gerar em nós. E, nesse processo, existem dois aspectos importantes que precisam ser gerados pela fidelidade em nós, em nosso caráter e é sobre eles que estudaremos nos estudos a seguir, que são:
1. Fidelidade gera temor
1. Fidelidade gera responsabilidade
Continua...
Comments