fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O Senhor nos livra das aflições - Parte final


“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.” (Salmos 34:19)


Sabemos que no mundo enfrentamos aflições, mas o Senhor sempre tem para nós livramento. Porém, precisamos saber do que teremos livramento. Em Naum 1:7-9, a Bíblia diz que Deus é nossa fortaleza no dia da angústia, conhece Seus filhos nesse dia e nós não passaremos pela mesma angústia duas vezes. “O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. E com uma inundação transbordante acabará de uma vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos. Que pensais vós contra o SENHOR? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia.”


Como filhos de Deus, devemos vencer as aflições o caráter desajustado, deformado. Devemos, também, vencer a guerra para manter o que já foi transformado e ajustado, em linha e em plena saúde o caráter que já recebemos e que já foi formado em nós.



3. Josué


Josué foi um homem enérgico, santo, irrepreensível e conquistador. Como líder, suportou a pressão pela qual teve de passar. Quando despontou na liderança, tinha um povo chefiado por dez homens de influência. Todo o povo se voltava contra Josué e Calebe, com pedras na mão para matá-los (Números 14).


Quando você tem uma liderança em evidência, líderes fortes na cidade, Estado, Nação, tentarão conspirar contra você e seu ministério. Quem eram os inimigos de Josué? Eram líderes de autoridade, já não eram irmãos da mesma tenda, da mesma casa. Eram guias de multidões, cada um de uma tribo. Eram líderes escolhidos a dedo para terem seu caráter forjado, mas a mediocridade não permitiu que eles vissem o que Josué viu.


Josué suportou a pressão pela qual teve de passar. Ao seu lado, teve um grande aliado, seu amigo Calebe. Josué teve uma percepção diferente da que os outros espias tiveram, porque viu no dia em que Deus disse para Moisés subir o Sinai sozinho. Josué foi após ele, e ficou no pé do monte, para beber da glória de Deus.


Josué era um discípulo que buscava andar sempre muito próximo ao seu líder. Quanto mais perto do líder você andar, mais visão ampliada terá, mais fácil também será vencer os desafios que se apresentam. Se você quer crescer, multiplicar, dar resultados, caminhe lado a lado com o líder.


Josué e Calebe foram os únicos que não aceitaram relatório contrário à promessa de Deus. Então, vemos a responsabilidade desses dois e, como um andava com o outro, trouxeram o fruto da terra, que era grande, visível, desejável e despertou ira e ciúmes nos outros espias.


Se você quer ser frutífero, ande com o seu líder. Os isolados não dão fruto. É uma questão de inteligência, percepção e sabedoria. Você deve agir, acordar e ficar ao lado do líder. Se você não agir, não conquistará, então dê um passo de fé e aja. Observe como os que andam distante são mais críticos, cheios de evasivas, com murmurações, vendo a terra de longe, olhando os gigantes e se sentindo um gafanhoto.


Calebe conquistou a terra que lhe cabia por herança 45 anos depois de tê-la espionado e, mesmo com 85 anos de idade, ainda estava com a mesma força e vigor na alma de um homem de 40 anos. Os outros espias não receberam nenhuma referência. Calebe recebeu porque andou com o líder Josué e este porque andou com Moisés. Quanto mais perto você andar do seu líder, mais criticado será, mas não se preocupe, porque mais frutífero também será.


Se você não estiver bem sedimentado na missão para a qual Deus o chamou, você desistirá facilmente na primeira guerra, na primeira empreitada que o diabo fizer. Mas se houver convicção em seu coração você será indesistível mesmo que os gigantes se apresentem, eles serão como nada diante dos seus olhos.


Vamos crescer por níveis e teremos um caráter transformado, ajustado. Essa verdade deve estar embutida, mergulhada no nosso espírito, para que o nosso caráter seja redesenhado e tenhamos segurança quando nos criticarem, quando falarem mal de nós, quando disserem injúrias. Que alegria é saber que somos afligidos por causa do Senhor, porque “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” (Salmos 34:19).

817 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page