fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Qualidades de um líder que conquista territórios - Parte final

“Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava. O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo”. (1 Samuel 17:33-37)


O texto de 1 Samuel nos leva a perceber a unção de Deus na vida de Davi e o quanto ele era um jovem de características dignas de serem imitadas. Ele foi um exemplo, um modelo de jovem equilibrado, que experimentou o sobrenatural em sua vida, conduzindo uma nação.


Na semana passada, aprendemos com Davi algumas qualidades evidentes em sua vida e que fizeram dele um conquistador de territórios, como: 1. Ser obediente aos comandos do pai. 2. Estar atento aos conselhos que não edificam. Agora, vamos ver mais duas qualidades inerentes na vida de todo líder conquistador, que são:


3. Ouvir apenas relatórios de vitória


Todo líder conquistador precisa ter relatório de vitória. Davi era um homem que tinha sempre em seus lábios um relatório de vitória; ele confiava no Deus que servia. Foi um líder de guerra e não deu relatório modesto, disse para Saul que era acostumado a guerrear contra urso e leão, sendo firme diante do rei e falando com domínio e coragem. Davi sabia que numa guerra ou você é vitorioso, ou derrotado.


Davi, ao dizer para o rei que lutava contra urso e leão, estava mostrando que apesar de jovem, possuía autogoverno em sua vida, e que sabia vencer as obras da carne. A figura do urso significava a carne, o pecado; uma figura de dominador. O leão é a figura daquele que governa com autoridade. Por isso, Davi disse que quanto ao inimigo, ele exterminava por completo.


Davi mostra dois quadros que representam o nosso dia a dia e, por outro lado, deixou claro que seu alvo não era mais matar nem urso nem leão, mas derrubar o gigante. Deus quer que cada um de nós aprenda a derrubar os gigantes que intentam contra nós, como a mentira, a fornicação, a lascívia, inveja, falsidade, competição, conversas que não edificam, novelas, filmes indecentes, sites imorais, tudo que contamina a alma.



Davi não apenas derrubou o gigante, ele degolou Golias. É isso que precisamos fazer para arrancar definitivamente todos os gigantes que tentam assolar a nossa alma. Não deixe que o inimigo se mantenha em pé diante de você em circunstância nenhuma.


4. Alimentar os irmãos


Davi alimentou seus irmãos; foi chamado pelo seu pai para alimentar a célula principal. Ainda hoje, Deus continua à procura de líderes que também serão chamados pelos pais para alimentar a célula principal, apresentando o Evangelho do Reino e promovendo libertação e cura. E todos os gigantes que se levantarem para atrapalhar o propósito de Deus na vida de nossos familiares cairão.


Golias tinha uma técnica para amedrontar o povo. Ele chegava diante do exército pelas manhãs e perguntava quem iria enfrentá-lo. Então, voltava para dormir, enquanto o povo ficava na maior aflição. Depois, no final da tarde, voltava para ver se algum corajoso havia aparecido. E o povo ficava estressado com aquela situação que ninguém conseguia resolver.


Satanás tenta vencer os filhos de Deus no stress, no cansaço, deixando-os sem força diante das ameaças, sem coragem para lutar. Davi chegou como um bálsamo para o stress daquele povo e lembrou da aliança que eles tinham com o Deus vivo.


Deus tem levantado uma geração que será conhecida como ‘derrubadora de gigantes’. Como líder, você vencerá o urso, que representa a carne; você vencerá o leão, que representa os governos mentirosos que queriam dominar sua vida; você vencerá os gigantes que não somente cairão, mas serão exterminados ao fio da espada. Seja fiel a Deus e arranque a cabeça dos gigantes, conquiste os territórios que o Senhor tem lhe dado. Deus faz de você uma nação forte!

433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page