Temática vem sendo trabalhada na vida da juventude na Rede de Jovens do MIR em alusão à campanha Setembro Amarelo
A nova série da Rede de Jovens do MIR (RDJ) tem como objetivo levar a juventude a refletir sobre o cuidado com a saúde mental, reconhecendo que, ao correr para os braços de Jesus, encontra não só descanso, mas também a força para enfrentar os desafios internos.
O assunto traz reflexões de superação e de enfrentamento às demandas do dia a dia que permeiam a vida da juventude e das famílias que são instruídas ou forçadas a fazerem tudo rápido, prático, e com isso, traz as sobrecarregas das inúmeras responsabilidades.
“Nos tornamos superficiais, respondendo que está tudo bem quando, por dentro, enfrentamos batalhas como ansiedade, tristeza, medo, luto e solidão. Essas emoções não podem ser ignoradas. Cuidar da nossa mente é essencial, e esse cuidado já é um passo importante para a prevenção ao suicídio”, explicou Rebeca Maia, uma das líderes da Rede de Jovens.
Ela destaca ainda que as ministrações buscam direcionar os jovens a conhecerem a verdadeira paz e refúgio em Cristo Jesus.
“Cuidar da mente é um ato de amor próprio e, mais do que isso, é uma forma de preservar a vida. Jesus nos convida a buscar descanso nEle, a encontrar paz em meio ao caos das emoções. Ele nunca prometeu uma vida livre de problemas, mas garantiu que estaria conosco em cada batalha. Ele é o refúgio que nos oferece alívio e esperança, especialmente nos momentos em que sentimos que não há saída”, afirmou Rebeca Maia.
A RDJ acontece todos os sábados, às 19h30. Venha descobrir como, em meio às adversidades, há um lugar seguro nos braços de Jesus.
Comments