fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

SÉRIE CONHECENDO A DEUS


“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho...” ( Hebreus 1:1-3)


Falar sobre Deus, o criador dos céus e da Terra, não é uma tarefa tão difícil quando consideramos que Ele próprio se deu a conhecer ao homem através dos seus profetas e por Jesus, seu Filho. O Deus da Bíblia é unico e todos que desejam conhecê-lO e ter um relacionamento com Ele, podem buscálO a partir de tudo o que encontramos nas Escrituras a seu respeito.


Os Profetas do Velho Testamento receberam revelações de Deus. Deus falou com eles, mostrou-lhes Seu poder, revelou-lhes Sua vontade e planos propostos para todos os homens.


Os profetas por sua vez fizeram registros de todas essas interações com Deus e ao mesmo tempo chamaram a atenção dos homens para o desejo revelado deste Deus em ter comunhão com eles, demonstrando como os homens poderiam conhecê-lO e manter comunhão com Ele.


Quando olhamos para o Novo Testamento nos deparamos com Jesus, aquele que a Bíblia apresenta como Filho de Deus, o seu Cristo. Em Jesus, Deus se deu a conhecer da forma mais objetiva ao alcance dos homens. O verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós, revelando Sua glória, a glória do unigênito do Pai. Em Jesus, podemos conhecer uma plenitude da revelação que nos oferece uma compreensão maravilhosa da disposição do amor de Deus e do seu interesse em que o homem tenha acesso comunhão com Ele.


Nos Evangelhos temos uma narrativa da vida e obra de Jesus que nos revela mais e mais ds pessoa de Deus. Em suas próprias palavras, quando perguntado por Filipe Ele respondeu: quem vê a mim, vê o Pai. Esta resposta de Jesus resume todo o propósito de Sua vida na direção de nos dar a conhecer a Deus. Desta forma, sempre que alguém desejar conhecer a Deus, basta abrir a Bíblia, ler os profetas e olhar para Jesus e assim conhecerá a Deus, o Deus que se dá a conhecer: “buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração...”


Ap. Wagner Pacheco

Dir. de Educação do MIR

59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page