fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

SERVOS OBEDIENTES À CHAMADA -Parte 1


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Quando pensamos em um servo obediente à chamada, quem vem à nossa cabeça é Jesus. Jesus é nosso maior referencial de obediência. A obediência foi uma das maiores marcas do ministério do Messias e a razão do Seu êxito. Em tudo, Jesus foi obediente ao Pai. Ele seguiu a chamada recebida, escutava sempre com atenção as ordens de Deus através de cada momento de intimidade. E o fundamental: Jesus cumpriu Sua missão.



SERVOS COMO JESUS


Durante todo o tempo em que ficou na Terra como homem, executou e desempenhou com muito respeito a obediência à lei de Deus e à lei dos homens. Como servos, em muitas situações, encontramos dificuldades para obedecer aos que estão sobre nós. Obedecer ao comando de um líder pode não ser algo fácil, mas é possível. É uma questão de disciplina e respeito. Todo servo que é nascido de novo precisa ter essa marca no seu caráter. Quando obedecemos, matamos a nossa carne e prosperamos.


Em algumas ocasiões, para obedecer, teremos que negar o nosso eu exatamente como Jesus obedeceu, em submissão. Ainda que haja questionamentos dentro de nós, devemos obedecer. A obediência dá fruto que traz vida e a desobediência fruto que traz morte. Há o fruto que alimenta e há o fruto que mata.


Quando decidimos pela obediência, somos recompensados e alcançamos níveis maiores de conquistas. Obedecer é treinar a própria vontade, mesmo com sacrifícios. Para cumprirmos algo realmente relevante, temos que fazer renúncias. Até nas aparentes perdas, há vantagens na obediência. A melhor maneira de servir é obedecendo e respeitando a Deus.


O servo precisa ser obediente e treinar a obediência diariamente. Um dia você será líder e verá que os liderados respondem segundo tudo aquilo que veem nos líderes que estão sobre eles. E a verdade é que o servo que tem uma obediência treinada obtém resultados de obediência com seus liderados quando exercer liderança.


Se você quiser prosperar, terá que primeiro obedecer, continuar obedecendo e viver obedecendo. Esse foi o ensino maior do nosso mestre Jesus. Quando não obedecemos aos princípios, é porque não consideramos o Líder que temos sobre, Yeshua. Mas quando obedecemos, trazemos benefícios para nossa própria vida. Em tudo, devemos exercer a obediência, senão atraímos maldição. E como você quer ter uma vida próspera e abençoada, o melhor a fazer é obedecer a Deus e à Sua Palavra.



Continua...


1.421 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page