fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Setor de Artes Criativas foca na excelência e integridade do ministério de louvor







Nesta nova edição da série "Nosso Backstage", você confere os bastidores do departamento de Artes Criativas do MIR, com ênfase no louvor. O setor é liderado pelos Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto, desde a fundação da igreja, em 1992.


A trajetória dos Apóstolos na área das artes é uma jornada marcada pela dedicação e paixão desde a adolescência. O Apóstolo Gilmar é Bacharel em Música Sacra e multi-instrumentista, arranjador e compositor, e iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade, enquanto a Apóstola Ana Márcia mergulhou no piano e no canto.


O departamento de louvor tem a função de organizar os cultos, selecionando músicas temáticas cristocêntricas, com o cuidado de alinhar um repertório cujas letras estejam de acordo com a língua portuguesa e conceitos teológicos, alinhados com o ensino e a visão do MIR.


Para manter a excelência e a integridade no ministério de louvor, são estabelecidas regras de postura e vestimenta, e a seleção de voluntários é feita através de audições individuais, garantindo que os integrantes estejam em sintonia com os princípios bíblicos. Atualmente, o departamento conta com mais de 100 voluntários, entre músicos e cantores, distribuídos em equipes que servem nos cultos semanais.





Para o ano de 2024, estão em andamento projetos para aprimorar as equipes de louvor, incluindo a implantação de equipes menores para otimizar os cultos de domingo e treinamentos específicos para líderes de adoração, visando sempre o aprimoramento da qualidade e a espiritualidade do ministério.


O departamento de Artes Criativas desempenha um papel crucial na Igreja, promovendo a adoração como uma expressão de gratidão e reconhecimento a Deus. "A adoração é o reconhecimento de quem Deus é para nós. Dessa forma, honramos a Ele, como Seus filhos, usando a música como ferramenta para externar essa expressão", comentou o Apóstolo Gilmar.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page