fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Um líder de fé


“Tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23)


O líder que não anda por fé não agrada o coração de Deus, pelo contrário, ofende a Sua santidade. Todo líder que nega a sua fé ofende a santidade. O Trono de Deus é ferido quando o povo não está provido de fé. Tudo o que fazemos sem ter fé empenhada é pecado, é força humana, é glória própria. Ele quer que andemos por fé para sermos abençoados sobremaneira.


Um líder de fé é um líder saudável, não precisa andar estressado. Todos os que andam estressados é porque estão caminhando na força do braço. Deus deseja que andemos por fé para conquistar coisas tremendas. O nosso destino é uma conquista extraordinária pela fé simples que rompe no sobrenatural. Portanto, você não deve andar desarmado da linguagem da fé, pois a fé é uma linguagem determinante no mundo espiritual.


O que é a linguagem de fé? É andar pelos princípios bíblicos, independente das circunstâncias ou das consequências; é não ter medo de cumprir o que Deus manda. A fé não caminha com o medo. Se Deus mandou você fazer algo e o inimigo lançou uma seta de medo, use seu escudo e rejeite essa seta para que a fé não seja abortada. Deus quer transformar a sua vida, a vida dos seus familiares, do seu bairro e da sua cidade, através de você.


O líder que não tem uma linguagem de fé não consolida os seus discípulos. E os discípulos desejam ouvir uma palavra de fé. A linguagem de fé é saudável, rica e animadora. A fé atrai as vidas, porque as pessoas gostam de ouvir palavras de ânimo. O líder que tem uma linguagem de fé chama à existência uma multidão.



A fé do Reino de Deus


Como você pode ser um líder cheio da fé do Reino de Deus? Esvaziando-se da incredulidade, através do conhecimento da Palavra de Deus. O Senhor quer remover toda incredulidade que assola a sua mente, que há dentro de você. Ele o batizará em fé.


A Palavra diz que o justo viverá da fé e se ele recuar a alma do Senhor não terá prazer nele. O Senhor Jesus nos fez uma pergunta: “Por acaso, quando vier o filho do homem encontrará fé na terra?” (Lucas 18:8). Temos alternativa de resposta, mas não temos alternativa de pergunta. No que depender de nós, precisamos fazer com que haja fé na terra. O justo tem um motivo para viver: A fé (Romanos 1:17). Quando Jesus chegar, creio que Ele encontrará fé em nosso coração.


Toda fé tem um resultado, tem o seu fruto. Para cada realidade que aplicamos a fé, temos o fruto mediante a realidade aplicada. A fé é para edificação, para construção. Toda fé constrói, então, onde está a construção da sua fé? A fé sem obras é morta, é por isso que o Espírito de Deus quer ressuscitar a fé em nossas vidas (Tiago 2:17). Há muitas pessoas com fé de obras mortas, mas esse não é o objetivo de Deus. Ele quer gerar em nós uma fé de obras vivas (Tiago 2:18-26).



A linguagem da fé constrói


A nossa fé precisa ser revelada através de uma linguagem. Em Tiago, aprendemos sobre a construção da fé de obras mortas e da fé de obras vivas. Porém, em Jeremias 1:8 vemos que há um tipo de fé que é liberada pela palavra. Logo, quando falamos, chamamos à existência. Paulo nos ensina que nossa linguagem é tão fundamental que não devemos andar pelo que vemos, mas pelo que cremos (2 Coríntios 5:7).


O que precisamos fazer é tirar a visão da motivação errada e colocar na motivação correta. Andar pelo que crê e não pelo que vê é exercer a linguagem da fé. É por isso que Paulo diz que, porque creu, falava. Quando você crer que é um conquistador e que daqui a mais um tempo haverá uma multidão de discípulos atrás de você, gerando outras vidas, assim será. Se você crê, fale exatamente o que você crê.


Fé não é andar por possibilidades, mas por certezas. Não precisa ver, precisa crer, porque Jesus nos diz que se crermos, veremos a glória de Deus (João 11:40). Você não pode ser um líder de fé de obras mortas. Você deve ser um líder de fé de obras vivas, que gera, que constrói. E essas obras vivas são concretizadas através de uma linguagem de fé.


O Senhor diz em Jeremias que Ele põe a Sua palavra em nossa boca para que o Seu Reino seja construído à medida que falamos. Quando você usa a linguagem de fé, o reino inimigo cai e o Reino de Deus é construído como um baluarte (Jeremias 1:9-12). Se você é justo, não há outro discurso que não seja o da fé. Se você é justo, não há outro combustível a não ser o da fé. Se você é justo, não há alternativa de vida a não ser a fé. Então, viva pela fé!


O Senhor pergunta: “Quer viver a dimensão da fé? Quer ter um nível de fé que gere construção do Reino? Quer uma fé viva e não morta? Quer uma fé que levantará uma visão e um sonho pela linguagem da fé?”. Então, não seja daqueles que recuam, mas que avançam para a vida (Hebreus 10:39).


598 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page