fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 04


 

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5-6)

 

Se esta geração não for educada, a vida espiritual não conseguirá responder ao século confuso, pois os ensinos do primário à faculdade têm pervertido a mente dos nossos jovens e execrado a moralidade com seus valores. Agora, fica sob a responsabilidade da igreja restaurar essas pessoas e trazê-las de volta ao plano original: Homem e mulher devolvidos para Deus.

 

Sem a educação eclesiástica, isso não será possível, por isso a igreja precisa não só crer na obra do Espírito, mas se deixar ser usada por Ele para restaurar a sociedade caída e edificar os santos que estão famintos da presença de Deus. Muitas igrejas estão tão secularizadas, porque as obras do mundo e as ideologias entraram na sociedade que fora convocada por Deus para ser separada para Ele.

 

Veja a notícia O GLOBO: Igreja Presbiteriana dos EUA reconhece formalmente o casamento gay. Maior grupo de protestantes do país votou a favor de incluir a união entre pessoas do mesmo sexo nas regras da denominação Bandeira histórica do Movimento Gay. O reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado com o voto de 87 representações regionais, a favor da alteração nas regras da comunidade religiosa, versus 41 contra. A igreja, que tem 1,8 milhão de membros e aproximadamente 10 mil congregações, seguiu uma recomendação feita por sua Assembleia Geral. Apesar do grande avanço na legislação interna, uma cláusula assegura aos clérigos que eles não serão obrigados a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, caso não queiram. “Finalmente a igreja reconheceu em seus documentos que o amor dos casais de gays e lésbicas é digno de ser celebrado na comunidade da fé”, afirmou em entrevista ao “New York Times” o reverendo Brian D. Ellison, que defendeu a inclusão dos gays na comunidade protestante.  

 

 

IGREJAS VAZIAS DO ESPÍRITO SANTO

 

As igrejas se esvaziaram do Espírito Santo e se encheram de iniquidade, a blasfêmia contra o Espírito de Deus é notória no século da lascívia. Igrejas adotaram conteúdos de ideologia e os pastores consagram o inconsagrável e abençoam o que Deus não abençoa (Católica Romana, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, em sua maioria adotaram essa ideologia sem restrição).

 

Contudo, de acordo com Romanos 01, tal comportamento não é e nunca será admissível. “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, difamadores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também se agradam dos que as fazem).” (Romanos 1:26-32)

 

Se nós não nos posicionarmos, de forma inteligente, e agirmos com sabedoria, seremos a geração mais pervertida da história da humanidade, e se as igrejas não forem intolerantes ao pecado não experimentarão um avivamento e não serão respeitadas nas geografias onde estão inseridas.

 

Só o Espírito Santo para convencer o homem do pecado para fugir desta geração perversa e ser salvo das ciladas de Satanás. “E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” (Atos 2:40). Se o Espírito Santo não estiver em domínio pleno na nossa família biológica, não teremos modelo para ser família exemplar. De quem é essa responsabilidade? Claro que está nas mãos dos ministros a quem Deus confiou esse legado, mas por causa dos seus pecados e incredulidade se tornaram progressistas e desrespeitam a obra do Espírito Santo. Tem pecado maior do que esse?

 

Continua...

1.412 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page