fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 07 





“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5-6)

 

Quando a igreja confia muito no homem perde a referência em Deus, quando restaura a confiança em Deus respeita seus líderes. A inversão de valores espirituais atrasa a cadência da igreja, que fica marcando passo no campo da fé e não desenvolve a chamada que Deus fez: “Ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura”.

 

Quem poderá capacitar a igreja para tal responsabilidade? O próprio Espírito Santo. Podemos criar métodos fabulosos e cheios de estratégias criativas, porém se o Espírito Santo não fizer a obra o novo nascimento nada acontece. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:3-8)

 

 

A IGREJA É ABERTA PARA TODOS

 

É claro que não vamos ter uma igreja só de transformados, vamos ter pessoas que não passaram pelo novo nascimento nem por uma experiência profunda com Deus, pois a igreja, por ser um lugar de paz, amor e discurso de fé, atrai muita gente oprimida, outros que são carentes nas suas afetividades, assim como outros tantos que precisam ser alimentados na esperança.

 

A igreja é um ambiente saudável, aberto para todos, porém, a proposta é gerar filhos para Deus e essa obra só o Espírito Santo produz, não tem como a igreja ser agente de transformação, querendo que as pessoas sejam ministradas na mente e não desafiadas no espírito.

 

A Visão tem uma ferramenta poderosa de evangelização, que são as células, onde o Evangelho é pregado e as pessoas fazem suas decisões a Cristo Jesus. Porém, alguns utilizam a estratégia de forma equivocada, levam as pessoas para o Encontro com Deus desejando que tenham a experiência de novo nascimento ali; não é essa a estratégia. As pessoas nascem de novo nas células ou nas redes ministeriais, ou até mesmo no templo e no Encontro elas serão ministradas na nova vida em Cristo.

 

Os homens querem ocupar o lugar do Espírito Santo, desejando fazer um trabalho que não é deles, quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. Então, por que desejar ocupar um lugar que não nos pertence? Estamos errando quando não usamos as ferramentas de forma correta, por isso, as pessoas canalizam a admiração para seus líderes e perdem o foco de Jesus. É tão notório isso que, quando um discipulador deixa a “igreja”, o Reino de Deus, por motivos diversos, os discípulos que não nasceram de novo seguem os passos do líder desviado e mostram que tinham uma ligação de alma e não mudança de caráter. Por isso, muitos líderes se aproveitam, manipulam os discípulos e não permitem o crescimento espiritual, ou seja, há um empoderamento emocional e um empobrecimento espiritual.

 

Nossa missão, como homens de Deus, é levar o discípulo a crescer na estatura de varão perfeito. “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios 4:13-15)

 

Continua...

 

1.373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page