fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 09




 “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. (Romanos 8:5-6)

 

Como você está vendo nos estudos anteriores, precisamos aprender a buscar o Espírito Santo para tudo. Agora, depender do Espírito Santo para tudo não nos dá o direito de desonrar aqueles a quem Deus levantou para apascentar nossas vidas. Até porque existe uma instrução de cuidado da parte de Deus em honrar os pastores que se dedicam ao rebanho e, com desvelo, cuidam daqueles que o Senhor confiou em suas mãos. “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

 

É mister que na obra do Espírito Santo, gerando novas vidas, tenhamos confiança de que o rebanho está guardado pelo Sumo Pastor Cristo Jesus. E se as pessoas nasceram de novo, nossa missão de cuidar delas está de pé, porém, doutrinando-as para que desenvolvam a salvação em Cristo Jesus e sejam apaixonadas pela obra do Espírito que nos faz lembrar do ensino de Jesus. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

 

Os nossos pastores e líderes devem ser homens e mulheres governados plenamente pelo Espírito Santo para darem instruções que venham de Deus e não imprimirem conteúdos da alma para os discípulos terem uma vida de falência emocional, mas de riqueza espiritual.

 

 

MOVENDO-SE PLENAMENTE NO ESPÍRITO

 

Eu fiz parte de uma geração na qual alguns aprenderam a se mover na alma, e se tornaram manipuladores de auditórios e com conteúdos de baixa qualidade para expansão do espírito, porém, em meio a isso tudo, conheci pessoas notáveis, das quais o mundo não é digno delas, que se moviam plenamente no Espírito, e por onde passaram deixaram legados de transformações, tanto em pessoas como em geografias. É por esse retorno do Espírito que nossa essência clama, e precisamos desses líderes que funcionam no Espírito e desafiam os territórios por onde vivem, deixando sinais, prodígios, maravilhas e milagres. 

 

Quem não deseja ter um líder cheio do Espírito Santo? Então, vou dar um conselho de sabedoria: Seja esse líder cheio do Espírito Santo! Quem sair na linha de frente, se deixando ser usado, governará os territórios que nunca foram sonhados. Às vezes, não nos damos conta de que a única forma de nos movermos no mundo espiritual é nos dedicando à obra do Espírito. Muitos estão lutando com “fantasmas”, idealizaram um nível de batalha e criaram seus próprios “domínios” para lutarem, e como resultado são fracassados territoriais.

 

Não posso ver uma luta espiritual responsável sem oração, jejum e uma palavra específica de Deus para aquela batalha, caso contrário, já entra derrotado.

 

Vejo líderes “espirituais” convocando pessoas carnais para entrarem na luta de conquista da cidade, bem, primeiro se consagra, se prepara, estuda a geografia, mapeia o campo e seleciona os GIDEONITAS que já estão “prontos” para o avanço da conquista do território. Conquistas espirituais não se fazem com a mente humana.

 

 

Continua...

 

1.192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page