fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 11


“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a vida mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. (Romanos 8:5-6)

 

Ninguém ganhará uma batalha na força do braço, mas vencerá suas dificuldades no poder do Espírito. A igreja que está na linha de frente de uma batalha para conquista de território deverá alinhar suas convicções ao mover do Espírito Santo, pois não avança quando usa apenas estratégias humanas.

 

Nós, que trabalhamos no discipulado com a Visão, sabemos que a estratégia é perfeita e está no escopo do raciocínio de ganhar, consolidar, discipular e enviar uma vida ao propósito. Sabemos que a estratégia não funciona pela estratégia, precisa ser movida pelo Espírito Santo, caso contrário, perderemos tempo e não lograremos êxito.

 

Eu explico a Visão em 40 minutos e as pessoas a entendem na mesma velocidade que é apresentada, porém, na hora de executar precisam depender do Espírito, pois a Visão não é só metodológica, é espiritual. Por isso muitos não têm êxito na Visão, porque entenderam na mente e não se submeteram ao Espírito. “Então, o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” (Habacuque 2:2-4)

 

 

REGANDO TUDO EM ORAÇÃO

 

Como vamos instalar uma Visão de libertação de pessoas, cura interior, restauração de vidas e restituição do que foi nos roubado sem regar em oração, jejum, atos proféticos e muita palavra estudada? Não poderemos correr com a Visão com nossos pés, precisamos depender das asas do Espírito. Agora, se alguns aplicarem a Visão só na metodologia, terão sucesso? Sim, e muito! Mas, é importante lembrar que a letra mata e só o Espírito vivifica.

 

A vida da Visão não está no método, mas no Espírito. Se adotarmos a Visão na mente, na mesma velocidade que fazemos a Visão correr, vamos paralisar a cadência da Visão. Se o Espírito não se mover nas nossas vidas, a Visão morre no nosso território.

 

Entendeu aí algumas questões? Todo preparo da Visão precisa obedecer a uma logística espiritual. Os líderes linhas de frente precisam estar preparados, pois estamos lidando com o mundo espiritual e não podemos ser apanhados de surpresa.

 

Se desejamos, em qualquer área, ter sucesso, devemos nos preparar, pois não lograremos êxito nas coisas espirituais sem o preparo adequado. Que preparo é esse? Justamente a nossa devocionalidade em buscar de Deus direção, pois vidas estão enviadas nesse projeto magnífico de resgate.

 

Todos nós que lidamos com questões espirituais, devemos estar preparados para todo nível de cilada do inimigo, e não existe outra maneira a não ser estarmos consagrados. Quando comecei meu ministério, aprendi desde cedo nunca lutar uma guerra que não fosse minha, e nunca ir para uma batalha sem estar adequadamente preparado, pois ir para uma guerra sem as armas de precisão é permitir que o inimigo vença no primeiro round.

 

Como nos preparamos? Eu aprendi que você não deve só jejuar, mas viver jejuado. Precisamos criar o hábito de jejuar para assimilar melhor o nível de guerra que estamos enfrentando, e não podemos subestimar o adversário, pois ele poderá vir com estratégias que desconhecemos e nos fazer tombar no campo de batalha.

 

A Bíblia afirma: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

 

 

Continua...

979 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page