fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 15




“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

Não existirá uma igreja forte com o povo liberto, curado e restaurado se o Espírito de Deus não agir no meio do povo. Claro que nós, que somos filhos de Deus, nascidos de novo e possuidores da aliança que temos nEle, devemos, a todo custo, manter nossa integridade espiritual.

 

Estamos vendo que nessa guerra de poder, na qual o secularismo com suas doutrinas progressistas tem ocupado espaço até nas novas tendências teológicas, que começou na alteração da Palavra, quando as traduções começaram a parecer uma nova Torre de Babel, cada um com sua língua preferencial, e não obstante a tudo isso, inseriram nos cultos temas modernos que trazem propostas de mundanismo.

 

 

MODERNIZAR E NÃO MUNDANIZAR

 

Eu sempre digo: Modernizar a igreja não é mundanizar a igreja!, mas alguns não conhecem a dosagem e trazem “novidades” desnecessárias. Jesus é o principal agente da igreja e o Espírito Santo é quem trabalha na conversão do ímpio e na edificação dos santos.

 

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:15-17)

 

Talvez você não saiba do perigo das igrejas progressistas, seus pastores são intelectuais, têm conhecimento teológico, são adestrados em temas específicos e os fiéis têm o mesmo perfil.

 

Hoje, com a inovação da internet, temos duas opções:

 

. Tomamos conhecimento dessa doutrina ou ficaremos reféns dos ensinos perigosos que envolvem o nome de Jesus para suas justificativas, mas não têm Jesus no caráter da igreja.

 

Não se iludam, pois faltou o Espírito de Deus e o espírito humano ocupa esse espaço. O humanismo era um laço contra a doutrina da igreja de Jesus na era Paulina, e em nada é diferente nos nossos dias, pois precisamos limpar a doutrina que enfermou em muito nosso povo, para trazermos de volta a igreja para o mover de Deus, pois tudo que se opõe a Cristo e sua doutrina é do anticristo.

 

Olha o alerta que João dá para a igreja, pois se ela não se compromete na obra do Espírito Santo é contra os princípios de Cristo Jesus:

 

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira é da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: A vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (1 João 2:18-27)

 

 

Continua...

793 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page