fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 18


“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

Uma geração nunca cumprirá o propósito divino com as características do humanismo impressa no caráter, mas com a marca do Espírito inserida na sua identidade. Quantas pessoas poderiam estar aproveitando os dons e talentos que Deus deu e não estão sabendo utilizar esse potencial.

 

Não se consolida uma geração apenas no entendimento natural. As gerações do passado, inclusive dos homens de Deus no Antigo Testamento, só experimentavam o avivamento quando o Espírito de Deus se apoderava deles. Poderia citar alguns deles no decorrer desses estudos:

 

. Noé, Abraão, José, Moisés, Josué, Esdras, Neemias, Ester, Ruth, Débora, David e quantos mais, porém o objetivo era a mudança radical dos territórios, pois desde os reis aos súditos, dos nobres aos simples, todos passaram por uma transformação, e quando isso acontece até a terra onde se planta é curada.

 

A natureza geme por redenção e o avivamento redime a terra. Não há como experimentar um avivamento e não se ter cura da geografia se o Espírito de Deus não entrar em ação.

 

Assim como acontece na vida das pessoas também acontece nos ambientes onde elas vivem. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

 

 

A CURA DA TERRA DEPENDE DO ESPÍRITO SANTO

 

Muitas nações receberam a cura da terra devido o povo se permitir estar cheio do Espírito Santo. Tenho dezenas de exemplos, assim como Israel, mas vou citar um que na ótica humana a perspectiva de mudança era zero.

 

Não sei se você já ouviu sobre o avivamento na ilha de Fiddi, o lugar do improvável, distante, esquecido e dominado pela Inglaterra; depois caçaram sozinhos a sobrevivência com a emancipação, passaram muitas provações e humilhações em todos os níveis.

 

O povo entrou em oração, as cidades se uniram, a nação se conectou, os governantes respaldaram e a maldição de pobreza saiu após um arrependimento público, começando pelas autoridades políticas e as igrejas locais. Toda a sociedade se envolveu e a terra começou a produzir de forma sobrenatural, fontes de água apareceram (melhor água potável do planeta) e hoje eles vivem e desfrutam de mudanças que só um avivamento poderia trazer.

 

O avivamento quando vem da parte de Deus todos são curados e até o solo produz seus frutos. Os espinhos e abrolhos dão lugar a fertilidade. Se um avivamento alcança você, alcança tudo que está ao seu redor. Se não está acontecendo isso, somos nós que precisamos do genuíno avivamento, pois estamos no avivaMENTE e não com o espírito renovado.  

 

As pessoas são totalmente mudadas quando Deus entra na sua história e os que vivem conosco recebem também esse impacto. Na verdade, a necessidade de buscar a Deus vem desde os primórdios, ninguém vive bem sem desenvolver sua vida espiritual, e se tratando dos nascidos de novo, a vida em Cristo é tão poderosa que Ele mesmo disse que nenhum ser humano poderia viver com Ele e se sentir órfão, solitário, abandonado, por isso Ele faria de nós a sua casa e passaria a viver dentro de cada um de nós para extirpar qualquer sentimento de solidão.

 

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” (João 14:16-20)

 

Nosso desejo é que todos os solos que estão sob nossa responsabilidade estejam no governo do Espírito.

 

 

Continua...

665 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page