fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO -Parte 24


“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

Não existe possibilidade de uma mudança genuína em qualquer ambiente se o poder de Deus não entrar em operação. Se você entender essa graça, com certeza, não só sua vida mudará como de “todos” que estão ao seu redor.

 

Você já deve ter vivido um momento especial na sua história em que o mover do Espírito Santo governou as situações mais complicadas possíveis e se tornaram em memórias positivas, experiências jamais esquecidas. Também, temos visto que algumas situações que dependiam do Espírito de Deus e agimos na força do braço e na inteligência comum, tivemos como consequência a colheita de frutos amargos.

 

 

A VIDA ESPIRITUAL É UM DEGRAU

 

Nós não podemos esquecer que a vida espiritual é um degrau e, se não subirmos as etapas não lograremos êxito nas nossas causas simples ou complicadas. As experiências precisam ser renovadas e crescentes.

 

Qual foi sua última experiência com o Espírito Santo? “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4:16-18)

 

A nossa falta de busca é um prejuízo para nossa vida pessoal assim como coletiva. Por isso, a igreja tem padecido por falta de discernimento do tempo e da estação, e a forma como os líderes têm subestimado a presença de Deus, não sabendo como lidar no treino da inteligência espiritual.

 

Buscar a Deus diariamente e renovar o homem interior é uma decisão para quem treina a sua vida espiritual e sabe que não pode viver sem Deus, é a subida na escada da fé, pois no mundo espritual não há elevador, nem escada rolante, nem estilingue, precisamos galgar passo a passo e degrau a degrau, de fé em fé até que o véu da incredulidade seja removido.

 

“Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 4:16-18)

 

Vou trazer de volta o texto no qual o apóstolo Paulo ministra à igreja de Corinto que se sentia muito poderosa, mas perdeu a essência de Cristo e começou a funcionar no entendimento natural, a inteligência espiritual ficou de lado e o Espírito de Deus não governava mais o caráter da igreja, que adotou o gnosticismo (falso conhecimento).

 

Se não nos posicionarmos, seremos como marionetes nas mãos de líderes “carnais”, movidos na inteligência natural, que não têm mais o ensino do Espírito e funcionam na força do braço.

 

Devemos entrar em pleno arrependimento e em tempo oportuno seremos aceitos por Ele. “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16)

 

 

Continua...

670 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page