fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 29

Foto do escritor: MIR ONLINEMIR ONLINE

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

Vamos continuar estudando sobre a vida de Abraão! Observe este texto: “E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela está casada com marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e tambémeu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens. Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito. Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa? E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher. E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher; E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão. Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher. E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos. E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida. E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.” (Gênesis 20:1-18)

 

 

EXISTEM NÍVEIS DE ESCOLHAS

 

Você viu que existem níveis de escolhas que são carnais, outras tantas que estão no campo da alma e as consequências não são boas. Homens de Deus, cheios do Espírito Santo, que são exemplo e modelo, depois que o Senhor os exorta, mudam o caráter e pagam o preço para uma vida irrepreensível.

 

“E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; 6. E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti.” (Gênesis 17:5,6)

 

A questão aqui é: Até quando ficaremos reincidindo no mesmo erro e atrasando o relógio do mover de Deus na nossa vida? Quantas promessas roubadas! Existem áreas na sua vida que se você não se posicionar o propósito não se cumprirá.

 

Vemos muitos líderes que estavam indo bem, mas deixaram coisas da carne e da alma entrarem na jornada e paralisaram a conquista que já haviam alcançado. Uma coisa sabemos: Podemos nos valer do Espírito de Deus para consertar nossos caminhos tortuosos e, em arrependimento, voltar ao propósito e avançar para conquistas muito mais ampliadas.

 

Porém, se não decidirmos por um caminho reto não colheremos os frutos de justiça. Se o Patriarca da Fé, um homem cheio do Espírito de Deus, errou e foi exortado e exposto, por que seria diferente conosco? Qual a saída? Você já sabe: Um conserto emergente!

 

Abraão sendo ainda Abrão não titubeou quando Deus conversou com ele e disse para que andasse na presença dEle e fosse perfeito. “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1)

 

Aqui começou a formação da nova identidade. Quem deseja andar com Deus não pode fazer o que deseja, precisa submeter seus impulsos ao Espírito de Deus. Qualquer afirmativa de que você anda na presença de Deus e mantém culturas pagãs, vícios emocionais ou distorção no caráter, será exortada pelo Espírito Santo.

 

Deus conserta a todos. Se eu estou andando no mover do Espírito, acredito que Deus estará dando as pistas das áreas pelas quais preciso mudar. Não é verdade? Às vezes, desejamos que os outros mudem quando, na verdade, não estamos dispostos a essa renúncia.

 

A obra mais relevante do Espírito Santo não é o que Ele faz nos outros é o que Ele produz em mim. Já vi muitos líderes disciplinando discípulos pelos mesmos pecados que eles carregam no caráter, é como se fosse uma punição para o outro que ele não deseja para si.

 

Deus consertou a história de Abrão transformando-o em Abraão, porque Abrão se expôs ao decreto e ficou firme na promessa. Há tempo para que o conserto venha e as vidas sejam transformadas a partir do nosso testemunho, não interessa sua idade nem seu histórico.

 

Somos a esperança da geografia onde vivemos, mas se não houver mudança nossos territórios permanecerão enfermos. Que o Espírito Santo nos conduza nessa transformação!

 

 

Continua...

986 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page