fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 30

 

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

Aqui veremos uma igreja no mover do Espírito Santo gestando a nova identidade. Tudo começou com o patriarca Abrão, o homem da confiança do Céu, que teve algo que nenhum outro homem teve.

 

Abrão teve algumas distorções de caráter e vícios culturais seguiam sua jornada, mas não o acompanharam em sua nova formação. O que ele fez quando era Abrão, regido pela velha natureza? Bem, vou elucidar três erros que você ficará perplexo, pois quando temos argumentos no caráter podemos gerar problemas na caminhada que nos fora confiada.

 

Reflita:

 

. O que Deus entregou na sua mão que você está fazendo o contrário?

 

. Ou não está fazendo o que deveria ser feito?

 

. Ou está procurando desculpas da velha identidade para não enfrentar as debilidades e viver a santidade que Ele deseja?

 

Se não nos consertarmos, colheremos catástrofes e não sairemos triunfantes nas nossas jornadas.

 

 

O QUE O “PATRIARCA” ABRÃO FEZ?

 

Na verdade, vamos trabalhar o que ele NÃO FEZ, que é muito mais grave, pois sempre seremos identificados pelos nossos resultados. O pecado da OMISSÃO é maior do que outros pecados na nossa consciência.

 

Vou começar mostrando os erros de um líder patriarca que estava aprendendo a caminhar com Deus:

 

 

1. Gerou um filho fora do útero da promessa

 

É assim que acontece conosco: Quando não somos transformados, o governo do Espírito não está ativado na nossa caminhada e coisas geradas no passado vão nos atormentar no futuro.

 

2. Mentiu para se proteger

 

Quantos de nós, até mesmo inadvertidamente, temos falado meias verdades. Toda meia verdade é uma mentira completa. Quantas vezes não somos transparentes com aqueles que confiam em nós; são resquícios da velha natureza, de uma vida que não está governada pelo Espírito.

 

3. Omitiu a unção que lhe fora confiada

 

ELE ERA PROFETA! Na chamada, ele era o ‘mudador’ou o transformador de territórios, mas não entendeu a dimensão e omitiu esse manto até ser denunciado pelo próprio Deus a Abimeleque.

 

Você ser denunciado por pessoas ou até mesmo por líderes tem um peso, mas ser desmascarado pelo próprio Deus é o Céu gritando: “Eu não aceito mais essa conduta! Ele é profeta!”

 

“Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque ele é profeta, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.” (Gênesis 20:7)

 

Esses erros ofenderam a Deus na chamada de Abrão, por isso o Senhor mudou a identidade dele. Como Abrão, ele gerou um filho fora do útero legítimo, mentiu que a esposa não era dele para proteger a própria pele e omitiu seu chamado profético de transformador de territórios.  

 

Então, tudo começa com o patriarca Abrão, o homem da confiança do Céu, que teve o que nenhum outro homem teve, depois que o Senhor mudou sua identidade. Deus leva o nome de Abraão para o trono e ele é identificado até hoje como Deus de Abraão e Abraão é chamado Abraão de Deus.

 

Não é incrível ter na sua identidade o nome de Deus? Isso para ser compatível com a conquista que viria. O nome original Abrão (Abram), vem do termo judaico Ibrim, que significa “Excelso Pai”, ou aquele que vê até a montanha (uma visão limitada). Porém, o que marca a vida desse homem de Deus foi a mudança da identidade.

 

Ninguém vai se mover no Espírito cultivando a velha natureza, mantendo culturas pagãs, alimentando vícios doentios no caráter. O Senhor mudou o caráter e transformou a vida de Abrão em Abraão. Por quê? Abraão significa aquele que vê além das montanhas (olha para o Céu e vê se pode contar as estralas...), pai de descendência poderosa, pai de multidão, pai sem limites para conquistar.

 

Na mudança de identidade tudo se amplia e traz o resultado da conquista jamais sonhada. O que vemos nessa mudança de identidade? Que a promessa se torna tão imensurável que não cabe em uma pessoa e se estende à sua descendência (Gênesis 17).

 

Quem estiver cultivando a natureza velha, como um Abrão, somará problemas na vida, mas quem deixa a natureza ser mudada, será um líder notável na geografia onde está, e o governo do Espírito mudará a realidade de pessoas e territórios.

 

Continua...

1.117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page