fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 31

Atualizado: 5 de ago.


 

“E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias 4:6)

 

Insistindo no tema que veio de Jerusalém, nada poderá parar o poder do Espírito Santo a não ser a renúncia do mesmo na vida do homem. Um líder cheio do Espírito Santo será um diferencial de conquista no seu território e impactará todos que passarem pela sua história.

 

Temos visto como Abraão superou suas crises e limitações, sendo ministrado pelo próprio Deus e, claro, mostrando o interesse da sua mudança. Deus fala com ele, chama-o, mostra a terra e o convence ir, “permite” suas decisões, e endereça a promessa.

 

Nesse processo, houve confronto, libertação, cura e muita instrução para que amenizasse os erros. Abraão era um construtor de altar, atos proféticos, alianças, e com estratégias poderosas para ampliação do seu território. Deus o respalda, dá credibilidade e nome e muitas vitórias nas suas guerras.

 

Quando estudamos as guerras dos cinco reinos, o Senhor o prospera e o faz homem temido pelos reis, um homem que sai com nada e agora reina sobre todos, porque Deus o havia respaldado. Não adianta lutar contra aquele a quem Deus abençoou (Gênesis 14:1-11).

 

O texto continua com uma poderosa lição de que quem faz guerra contra o justo perde seu território e amplia a tenda do fiel. Ló aparece de volta no texto; é o assunto que mexe com o patriarca para gerar a estratégia de resgate. Agora Ló, em tudo depende de Abraão, a vida dele está, literalmente, nas mãos do patriarca.

 

 

COMO O PATRIARCA ENCONTRA LÓ

 

. Ló está pobre, sem descendência de filho homem

 

. Ló está saqueado pelos adversários

 

. Ló está sem nome

 

. Ló está sem credibilidade

 

Ló, literalmente, foi salvo por uma intercessão que não possuía mágoa. Quando estamos governados pelo Espírito de Deus não nos regozijamos com o fracasso dos nossos adversários.

 

Abraão não só teve a bênção de ser usado por Deus, como tinha o privilégio do próprio Deus visitá-lo e informá-lo das atividades que aconteceriam no território. A intercessão de Abraão e os códigos de acesso que ele desenvolveu para salvar Ló são princípios para batalha espiritual que, se aplicado, traremos o maior mover do Espírito da história.

 

Não podemos falar do mover do Espírito sendo indiferente com pessoas que até mesmo no meio do caminho nos fizeram mal quando, na verdade, um líder movido pelo Espírito nunca deixará sua descendência biológica e espiritual nas mãos do adversário, para estabelecer vinganças, pois Abraão não estava mais funcionando na alma, já era um líder no mover do Espírito.  

 

Mas o que houve: “Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se. Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão. Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e tambémas mulheres, e o povo. E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei. E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” (Gênesis 14:12-20)

 

 

Continua...

981 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page