“... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias 4:6)
Um líder que se move no Espírito não negocia sua descendência. Uma das preciosidades que temos é ver pessoas saindo das mãos de Satanás e, literalmente, o que Jesus disse se cumprir, de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mateus 16:19,20).
O que isso significa? Que as vidas, uma vez libertas, não deixarão o adversário voltar para o território da alma nem influenciar o histórico da nova vida em Cristo, pois Ele, pela Sua autoridade, nos fez diplomatas do Seu Reino.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” (2 Coríntios 5:17-20)
UMA VIDA VALE MAIS QUE TODO O UNIVERSO
As batalhas são pertinentes quando envolvem vidas, pois a vida vale mais que todo o Universo. “Uma alma é algo de valor tão elevado que as fortunas da Terra inteira juntas, não seriam suficientes para comprar a vida eterna e para livrar da morte. Pois todos podem ver que os sábios morrem, como morrem os loucos e os insensatos, e as suas riquezas serão para outros.” (Salmos 49:8-10)
Então, o que nos faz entrar em batalhas? VIDAS? Ninguém terá um território ampliado na legitimidade, se perdeu o interesse pelo bem maior, vidas. Vidas são o tesouro de Deus para que as geografias ganhem honra e respeito.
Sim, UMA ALMA VALE MAIS QUE TODO O UNIVERSO (Lucas 15:7). E aqui fica uma reflexão:
O seu nível de comprometimento com as vidas tem feito a diferença no território ou você está sendo movido por outros interesses? Essa é a resposta que mais vale para que você quem lida responsavelmente no mundo espiritual.
Não podemos viver achando que a vida é uma poesia, estamos em constante guerra. Jonh Kelly disse: “Se você não está em guerra, crie uma!”. Ninguém será um vencedor olhando a guerra do outros, só seremos exitosos vencendo nossa própria guerra.
A exemplo de Abraão, vamos aprender a guerrear para extensão de territórios e consolidação das geografias que já conquistamos. David Yonggi Cho disse: “Eu perdi muito tempo cuidando de territórios alheios, até Deus colocar meus olhos no território que Ele me confiou”.
A sedução de olhar o que o outro está fazendo nos desconcentra do que temos que fazer. Se você focar três anos na sua geografia fará a diferença que todos precisam e terá testemunho como referência, mas se só contemplar a guerra que está no seu território, até o “rei de Sodoma” virá buscar as “vidas” que você conquistou.
A ousadia do adversário é estarrecedora. “E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra.” (Gênesis 14:21,22)
Quem estará nessa sensibilidade de não firmar pacto com o rei de Sodoma?
Qualquer líder que não tiver a visão espiritual e o mover do Espírito na sua vida vai se intimidar com a presença de um rei poderoso onde sua tenda está estabelecida.
Observe: Quem salvou esse rei das mãos do inimigo foi Abraão e o tirou, literalmente, de um BURACO. “Na Batalha de Sidim, uma grande força imperial saqueou Sodoma, levando várias pessoas cativas incluindo, Ló e, também, vários despojos.
O povo e seus bens foram resgatados por Abraão, Bera o Rei de Sodoma que havia escapado da batalha se escondendo em um buraco”. Mas, o rei de Sodoma queria as vidas por causa de um detalhe: O povo se parecia com ele na conduta e no caráter.
Veja o que Abraão faz: O rei de Sodoma foi até Abraão e propôs que ele ficasse com todos os bens materiais e que devolvesse apenas o povo.
Abraão generosamente responde que não ficaria com um fio sequer. “Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; salvo tão somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte.” (Gênesis 14:22-24)
Continua...
Comments