fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 45

 

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)

 

Sei que você deseja ter uma vida plena do Espírito Santo e ser um exemplo tanto para si mesmo como para as pessoas que seguem você. Agora, imagina ser conduzido a um deserto pelo Espírito Santo para ter um “encontro” com o diabo e ser tentado em níveis insuportáveis. O que Deus tinha em mente com essa permissão?

 

Não estamos falando de uma batalha comum, mas da batalha do filho de Deus contra o inimigo do Eterno. Então, todos sofreremos esses ataques quando for preciso cumprir uma chamada e seremos elevados para níveis maiores de conquista.

 

Precisamos passar por um teste e não ser reprovados, pois nessa batalha está em jogo não só a nossa aprovação, mas o futuro de pessoas que esperam em nós. Nosso nível de autoridade espiritual se desenvolve se travarmos essas batalhas contra o inimigo, para que diante da nossa atitude possamos dizer: “Eu venci a mentira do inimigo e estou apto para gestar um novo tempo com Deus!”.

 

 

O DESERTO DO CRENTE

 

Não pense que por sermos crentes não teremos nossos desertos ou estaremos isentos de problemas. Na verdade, quando entramos no Reino nos tornamos uma ameaça para o adversário e uma bênção para cumprir o propósito dAquele que nos chamou, porque sabemos de onde Ele nos tirou.

 

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.” (Colossenses 1:13-19)

 

Por que tantos problemas nos assolam, não era para termos uma vida bem mais tranquila e desfrutarmos das bênçãos do Senhor? Sim, era para ser assim se não tivessem propósitos de conquistas. O Reino foi gerado para ampliação do território, e essa conquista é conduzida pelo Espírito Santo.

 

Não é fácil entender essa questão, pois ver o Espírito Santo, na Sua plenitude, abrir um caminho no deserto para eu ser tentado, parece que Ele está me levando para duas dimensões, uma de provocar um encontro indesejável, mas inevitável, e saber que será uma batalha no espírito, pois a natureza humana será tentada em um nível que não é comum; na verdade, é no sobrenatural.

 

Você conhece o nível da batalha, e não é pequena. Pegar o líder faminto e oferecer pão; pegar o líder que estava no auge do seu ministério e sugerir que se lançasse para voar e trocar a proposta do calvário por um espetáculo de acrobacias, para impressionar os homens; pegar o líder e dizer que se ajoelhasse aos pés do inimigo para que os reinos fossem entregues a Ele. E Jesus, por três vezes, dá a ele três respostas:

 

. A primeira foi: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor”.

 

. A segunda foi: “Não tentarás o senhor teu Deus”.

. A terceira foi: “Só ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás adoração”.

 

Satanás saiu por um tempo e não mais voltou. Nessa hora, os anjos desceram do céu e fizeram um banquete para o Aprovado. Se estiver difícil e for o Espírito Santo conduzindo, devemos ficar firmes, pois sairemos triunfantes na batalha.

 

 

Continua...

741 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page