fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVERDO ESPÍRITO SANTO - Parte 12




“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. (Romanos 8:5,6)

 

Você já deve ter tentado fazer um curso e não terminar, ou começou a ler um livro e não concluir, assim como tentou fazer uma faculdade, mas não teve êxito. Essas coisas são notórias ao homem, sempre parar um projeto pelo meio do caminho, e em nada é diferente com a vida espiritual, às vezes, começamos a ler a Palavra e não concluímos, queremos nos concentrar na oração e não temos êxito, desejamos fazer jejum e quebramos o pacto e por um descuido ficamos no meio do caminho.

 

É muito difícil nos capacitar para o nosso crescimento em fé. A falta de persistência na nossa vida secular tem um peso, mas quando se trata da vida espiritual o peso aumenta, pois não podemos viver sem essa comunhão com Deus, e não desenvolveremos nossa fé sem o mover do Espírito, que é consolidado quando nos interessamos pela nossa vida espiritual de verdade. Jesus nos deu uma instrução, parece simples, mas de profunda relevância: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

 

SOMOS ESPIRITUAIS

 

Quando se trata da vida espiritual devemos dobrar os cuidados, pois somos espirituais, e nossa vida deve ser regada nos princípios que nos alimentam para uma vida de sucesso em Deus. Quem poderá ser um tremendo líder na casa de Deus sem ter essa responsabilidade com sua vida com Ele? Eu admiro e busco seguir exemplos de homens de Deus que transformaram sua geração, que mesmo em meio a tantas crises não negociaram sua chamada nem negligenciaram sua unção, saíram desse Planeta para a eternidade e mantiveram vivo seu testemunho diante de Deus e dos homens.

 

Devemos seguir o exemplo desses homens historiadores, que provocaram avivamento nos seus territórios. O que fez com que lograssem êxito? Simples, eles não deixaram que outros padrões entrassem nos seus corações, e nada na vida deles fosse mais importante do que Jesus. “Convém que ele cresça e eu diminua.” (João 3:30)

 

Viver no Espírito é saber dizer não para si e sim para Deus em todo o tempo. Assim como começamos uns projetos e paramos, e sabemos o prejuízo que isso nos causa, de igual modo seremos prejudicados em não concluirmos as etapas na nossa vida espiritual. Ficamos devedores e, claro, a procrastinação faz com que milagres sejam anulados na nossa direção, pois para cada etapa não concluída deixamos de receber um bênção, principalmente de crescimento espiritual.

 

Precisamos compreender que há uma instrução da parte do Senhor para que insistamos nos projetos que nos catapultam para uma vida espiritual de sucesso, pois a obra uma vez começada deve ser concluída. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)

 

Se nós que temos o Espírito Santo regendo nossas vidas e reformatando nosso caráter temos dificuldade em manter nossa vida espiritual em dia, imagina alguém que não nasceu de novo, como poderá ter fome e sede da Palavra? Por isso eu fico admirado com algumas pessoas que desenvolveram o hábito de estudar e canalizam isso para vida espiritual, se dedicam à leitura da Palavra e desenvolvem uma comunhão com Deus.

 

Nós que fomos gerados no Espírito, precisamos desenvolver o bom hábito de ler a Palavra e dobrar os joelhos, podem até nos apelidar de religiosos, mas a paz e segurança que desenvolvemos no mundo espiritual faz toda diferença na geografia onde vivemos.

 

Continua...

 

1.056 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page