top of page
TEMA M12 2024.png
UMA IGREJA MOVIDA NO PODER DO ESPÍRITO
Jesus não nos deixou sozinhos, Ele enviou o Espírito Santo que nos capacita e consola. Todo aquele que é salvo em Cristo deve se esforçar em buscar os dons do Espírito.

O Espírito Santo nos edifica, guia e instrui. Se você aceitou Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito Santo já habita em você, porém ser governado por Ele só você poderá decidir. 


O ESPÍRITO SANTO NOS FAZ FRUTIFICAR

Todo aquele que tem em si o Espírito Santo gera bons frutos. Precisamos nos dedicar a esta verdade: Buscar mais, orar mais, ler mais a Palavra, desejar ser cheios da vida de Deus e mostrar o fruto do Espírito no nosso caráter.  

Uma igreja dominada pelo Espírito, os discípulos mostram os frutos: “Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:22-25) 


RECEBER PODER DA PARTE DE DEUS

O Espírito Santo é quem dá poder à igreja para avançar contra as hostes do inferno e leva os filhos a vencerem as mentiras de Satanás. 

Uma igreja adestrada no poder do Espírito Santo não se intimida quando os adversários se levantam ou quando é visitada por adversidades. 

A igreja nasceu com a promessa de Jesus de que seria capacitada para testemunho da Palavra em toda a terra. 

Quem crê avança e, por certo, terá este êxito: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)


O PODER DO ESPÍRITO SANTO E A FORÇA DO HOMEM

Não existe possibilidade da igreja se mover na própria força, a natureza humana pode até criar saídas em situações conflituosas, mas não passa do programa já feito por Deus para livramentos da nossa pele e preservação da vida. 

O poder do Espírito é exclusivo, só a igreja possui, pois é uma dádiva prometida por Jesus que daria o Espírito (Atos 1:8).

Ainda que alguns neguem essa ação não há como a igreja operar sinais, prodígios, maravilhas e milagres se não for o Espírito Santo na Sua plenitude agindo no meio do Seu povo. 

Não existe possibilidade de uma igreja sobreviver saudavelmente se o Espírito Santo não for o Mentor principal.  

A igreja só foi autorizada a evangelizar depois que o Espírito viesse e a tomasse de forma sobrenatural. Era ordem divina: “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.” (Atos 4:31)

A ação do Espírito não é uma incógnita é para todos desfrutarem num testemunho coletivo; quando Ele se manifesta todos ficam cheios da Sua presença. “De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” (Atos 2:2-4)

A igreja tem a chamada e a capacidade de avançar muito mais veloz quando está dominada pelo Espírito Santo e nesse poder cumpre a missão de Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar as vidas para trazer mais almas para Cristo. 

Os movimentos pentecostais assumiram essa missão quando as igrejas de tradição se desviaram do propósito e a visão progressista entrou na cultura dos salvos, então, deixaram de fazer o ide e o humanismo entrou como doutrina de satisfação. 

Não pregamos o Evangelho para agradar homens. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Porque se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.” (Gálatas 1:10-12)

Quando Jesus começou Sua missão púbica no templo na Galileia, mostrou que ninguém consegue ter êxito ministerial nem causar impactos nas suas geografias se o Espírito Santo não governar sua vida. A missão sem o poder do Espírito Santo é um convite para isentar salvação e milagres nos ambientes onde ministramos. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para em libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.” (Lucas 4:18,19)

Todos que nasceram de novo precisam se deixar ser usados pelo Espírito de Deus para avançarem na missão que lhes foi confiada: Ganhar vidas para Jesus.
bottom of page