DESATANDO LÍDERES EM CADA TERRITÓRIO
Ministração do Tema de 2025
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo.” (Zacarias 8:23)
Quem não quer ter um território novo? E quem não deseja desatar sua geografia?
Todo ser humano tem um espaço dentro de si que é ampliado de acordo com a revelação que ele tem de Jesus. Se focar no princípio será desatado para o êxito.
“Convém que ele cresça e eu diminua.” (João 3:30) - Código de João Batista.
A medida que você deixa Jesus crescer em você, sua conquista fica sem limites, e você será desatado para ser o que nunca sonhou.
É provado que as pessoas que servem a Jesus são mais destras em tudo e conseguem ser desatadas para viver o extraordinário.
Então ninguém conseguirá ter êxito pleno se ignorar o evento cristocêntrico na sua história de vida.
O que o texto de Zacarias 8:23 revela?
QUE UMA MULTIDÃO DE LÍDERES SERÁ DESATADA EM CADA TERRITÓRIO. VOCÊ É UM DELES!
Porém vemos que o texto também revela uma restauração com direito a amplitude territorial.
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Nesse dia, dez homens de todas as línguas das nações pegarão em um judeu e dirão: Queremos ir com vocês, pois ouvimos que Deus está com vocês.”
Quem é esse Judeu? Yeshua! Ele é quem seria, está sendo e será o Líder mais seguido da história, que desatará todos aqueles de almejam conquistas novas.
A visão de Zacarias profetiza uma futura restauração de Israel - revelando a igreja que viria e a atração de nações a Deus, por meio de Jesus que será o Nome mais pregado entre os homens.
Nós vamos começar este novo ciclo, ano novo, desejosos de que Jesus nos DESATE em tudo que precisamos, sem perdemos o foco dos valores.
E aqui há uma curiosidade: 10 Homens de todas as línguas e nações. Quem são esses?
São uma identidade.
O texto fala de inteligência e posição.
O texto tem um grande Significado Espiritual.
1. Multiplicação: 10 é um número bíblico que representa completude, perfeição e multiplicação.
2. Representação das nações: 10 homens representam as nações gentílicas que se voltarão para Israel e para Deus e se renderão a Jesus.
3. Unidade, harmonia e visão para o futuro: A união de pessoas de diferentes línguas e culturas em torno do Messias, Jesus.
Interpretações Teológicas
VAMOS DESATAR O TERRITÓRIO PARA TRAZER DE VOLTA O MESSIAS. NOSSA MISSIOLOGIA.
O que o texto revela.
Futuro messiânico: Alguns intérpretes veem essa profecia como um sinal do retorno do Messias e da restauração de Israel.
Se manifestando um Tempo de Paz.
Isso mostra que haverá um tempo de paz e harmonia entre as nações, pois a Igreja tomará posição e a evangelização dos povos será ativada.
Lideres consideram essa profecia como um chamado para que os judeus compartilhem sua fé com as nações, principalmente com o novo impacto que Jesus causará na casa de Israel (Atos 2:36)
Contexto Histórico
QUANDO ESSA PROFECIA FOI LIBERADA?
Zacarias 8 foi escrito após o exílio babilônico, quando os judeus retornaram à Jerusalém.
O objetivo central naquele tempo foi:
Vamos reconquistar nossos territórios - Eles estavam com a visão correta da Reconstrução do Templo. A profecia ocorre durante a reconstrução do Templo (538-516 a.C.).
O PODER DE UMA PROFECIA
A profecia é um sinal poderoso do propósito e testemunho do que Deus deseja para Seu povo, e que a Igreja não pode esconder seu chamado de ampliar o território, e seus líderes sendo desatados para cumprir propósito.
Os territórios, embora não sejam mencionados aqui em Zacarias 8:23, têm a visão de que as geografias nunca ficarão sem expansão, sempre serão acrescentadas, porque em Jesus não existem limites.
"O aumento do Seu reino não terá fim.” (Isaías 9:6,7)
As regiões e nações que terão o governo de Jesus, sinalizam a universalidade da mensagem de Deus para salvar o homem e mostrar o poder do Messias, Jesus.
Em hebraico, o número 10 em Zacarias 8:23 pode representar a completude da restauração de Israel e a universalidade da mensagem de Deus.
DEUS levantará uma nação de Representantes e Líderes, embaixadores de cada nação, como testemunhas, pessoas que testificam sobre a grandeza de Jesus.
Uma nação de filhos que serão verdadeiros Discípulos.
Aqueles que seguem o Deus de Israel e servem a Jesus, o Senhor.
Interpretações
PROMESSA DA PROFECIA
Haverá uma multiplicação sem precedente com a maior colheita de todos os tempos, com o crescimento espiritual dos territórios.
Esse será nosso ano. Nossos territórios serão expandidos por promessa e por atitude.
Quem conhece a Jesus e está disposto a servi-lO viverá o que nunca viveu (DESATANDO LÍDERES DE CADA TERRITÓRIO).
Esse decreto mudará sua vida. Se você crer e se apossar da promessa, será desatado em um nível que até você ficará surpreso com sua nova versão.
FELIZ ANO NOVO!