7 de Setembro: É tempo de clamar pelo Brasil
- Alessandro Bandeira
- há 5 horas
- 2 min de leitura

O dia 7 de Setembro marca a independência do Brasil do domínio de Portugal. Nesta data, em 1822, D. Pedro 1º, então Imperador do Brasil, proclamou o grito de independência consolidando o país como uma nação independente.
A data representa uma oportunidade de reflexão sobre a história com a que o Brasil atravessou ao longo dos anos, culminando com a questão o seu descobrimento, em 1.500, onde muitos colonizadores aportaram na nação brasileira, trazendo raízes de maldições.
Como igreja, o MIR, através dos Apóstolos Renê e Ana Maria da Terra Nova, tem desempenhado, desde o ano 2.000, um ato profético com a realização do Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro (BA). Um tempo onde líderes de norte a sul do Brasil proclamam a mudança da nação nas áreas da educação, cultura, política, econômica, social e espiritual.
Nesse tempo de grandes mudanças e de desafios, a Igreja precisa se posicionar e atentar para os sinais proféticos no Reino de Deus. Muitas pessoas, diante das desigualdades sociais, da crise econômica e dos escândalos de corrupção, se sentem desmotivadas e até proferem palavras de maldição sobre o Brasil, mas, para o povo de Deus, mesmo diante das dificuldades, sempre é tempo de renovar as esperanças, acreditar em um futuro de prosperidade, abençoar e orar pela nossa Nação.
Dia da Amazônia
O 5 de Setembro foi escolhido como forma de homenagear a criação da Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850. Nesta data também é comemorado o dia da Amazônia, um bioma que inclui a maior floresta tropical do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. O objetivo principal é alertar a população sobre a destruição da floresta e de como se pode ter desenvolvimento sem que seja necessário acabar com essa importante fonte de biodiversidade.
Comentários