top of page

A FÉ QUE VENCE O MUNDO - Parte 2


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:4)


Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades.


Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que creem falam do que creem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram. A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos.” (II Coríntios 4:13). O líder não anda por vista, pelo que vê.



AS PERCEPÇÕES DO VER E DO OUVIR


Ver e ouvir têm dois sentidos poderosos na guerra espiritual. O ‘ver’ está relacionado à conquista; o ‘ouvir’ está relacionado à fé. O ‘ver’ se relaciona com as percepções que se nos cercam para avançamos. O ‘ouvir’, além de se gerar a fé, está relacionado à obediência e ao conhecimento.


Muitas pessoas buscam e, sem sucesso, não alcançam seus alvos, suas conquistas; tudo porque não conseguem ver nem ouvir, de fato, o reino do espírito. Com os líderes, não é diferente: se não conseguem ver nem ouvir, não conquistam nada e, por não possuírem essa sensibilidade, podem passar parte de suas vidas frustrados. Muitos jogam a culpa nos outros, como forma de defesa, e deixam de assumir a sua limitação, a sua debilidade, a sua fragilidade e até mesmo sua mediocridade.


Outros jogam suas frustrações em seu líder, porque não conseguem ver nem ouvir no reino do espírito e culpam seu líder por isso. Ficam pensando: ‘será que eu vou ser mesmo um homem de sucesso?’ E, como não conseguem ser um sucesso, procuram as falhas do líder e acabam encontrando. Nenhum de nós escapa do "dedo" do liderado apontado para nós. Isso, por um lado, é bom, porque aí sabemos que, quem faz a obra não é o homem, é o Senhor. Porém as nossas falhas não devem ser motivo para impedir que o Senhor aja na nossa vida.


Devemos descobrir as áreas da nossa debilidade: se não conseguimos ver nem ouvir como o líder, temos que pedir ajuda do líder para que isso aconteça. Temos que agir como Eliseu e bradar a Deus para que abra os olhos dos nossos discípulos, e estes possam ver os exércitos que militam a nosso favor, que são muito maiores que o exército inimigo. Então, conquistaremos os territórios e Deus nos fará vencedores em todas as áreas da nossa vida!


Deixe de viver dependendo do ânimo dos outros ou só do pastor, como se só o pastor tivesse voz profética. Todos fazemos parte de uma geração profética que vê e ouve. Quem não consegue ver nem ouvir vira murmurador, entra em incredulidade, em suspeita, entra nas obras da carne e quem perde é a própria pessoa.


O primeiro sintoma de que se está entrando num território a ser conquistado é quando se encontram gigantes. Ninguém encontra uma terra boa vazia. A melhor forma de se conquistar um território é pedir a Deus provisão e recursos para isso. Se o seu líder lhe passa uma visão, absorva e vá com ele para a conquista. Nada que fazemos numa conquista pode ser aleatório, tudo tem um princípio.


Em Isaías 2:3 e 40:1-9, o Senhor diz que esse projeto de conquista de território, vendo e ouvindo, nos leva à preparação do caminho: “preparai o caminho do Senhor e endireitai as vossas veredas.” O caminho e os acessos para o caminho devem estar endireitados, para que o trôpego não tropece, o aleijado não tenha dificuldade, para que não haja pessoas olhando para os obstáculos.


O líder deve abrir e limpar o caminho para os liderados, mas os liderados também devem estar na dimensão do ver (perceber a terra) e do ouvir (obedecer a voz profética), preparando esse caminho do Senhor para avançar. Deus tem um exército que não é de brincadeira, e esses guerreiros, esses líderes que andam em aliança com o Senhor e que possuem um território para conquistar, precisam receber de Deus o comando e não serem comandados por si mesmos. A maior parte da nossa vida passamos nos autocomandando e, por causa disso, perdemos facilmente as guerras.


Em Apocalipse, Deus chama de vencedores aqueles que estão com Cristo, que não vivem comandados por homens sem nenhum tipo de compromisso com Deus. Toda palavra que sai da sua boca deve estar comprometida com os céus, e os céus do Senhor devem encher a sua boca para que você fale em linha com a Palavra do Senhor. Por isso, sua visão e sua audição precisam estar apuradas.



Continua...

509 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Primeira Igreja Batista da Restauração

 CNPJ: 63693576-000100 

Estrada da Ponta Negra, 5001 - Sto. Agostinho Manaus/AM - CEP: 69037-000

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração.

bottom of page