fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Ahu! Movimento Legendários fortalece a transformação familiar






Eles são colocados à prova para vencerem desafios físicos, emocionais, espirituais e a alcançarem o ‘Topo da Montanha’ para serem revestidos de uma transformação genuína em todas as áreas de suas vidas. Esses são os Legendários, um movimento que tem o intuito de trazer mudanças por meio de experiências que levam os homens a encontrarem a melhor versão de si mesmos e no seu novo potencial.


O Movimento Legendários foi fundado em 2015, na Guatemala, por Chepe Putzu, pastor da Igreja Casa de Deus. O Movimento está presente em 13 países, somando mais de 52 mil participantes. No Brasil, a primeira edição ocorreu, em 2018, em Santa Catarina (SC).


O principal evento é o "Track Outdoor Potencial" (TOP), que consiste em 4 dias de conexão com a natureza, intensas caminhadas e de experiência com Deus. A proposta é devolver o herói a cada família, fazendo com que os homens sejam inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus.




Em diferentes ecossistemas, faunas e geografias de cada região e país, cada trilha é aberta com a concessão e autorização dos Legendários Global na Guatemala. São 72 horas de experiências com o Senhor através de processos de capacitação de Deus para viverem o extraordinário nas suas vidas. Quem já foi, expressa o propósito de subir o Topo da Montanha.


“É uma estratégia evangelística, não denominacional e não doutrinária, e que transforma através do evangelho a vida de homens, maridos, filhos e pais”, comentou o Apóstolo Marcos Santos ao participar da primeira edição do Legendários na Amazônia.


Legendários na Amazônia


No Estado do Amazonas, o movimento conta com o apoio espiritual do Apóstolo Renê Terra Nova. "Vocês mostraram que não se movem na força do braço, mas no Espírito. Vocês chegaram ao topo da montanha", declarou o Apóstolo Renê durante o encerramento de uma das edições, em 2025, na floresta amazônica.



Até o mês de Junho de 2025, a meta é alcançar cerca de 1 mil homens, segundo o coordenador regional do Legendários no Amazonas, Pastor Leno Gomes. Para ele, a transformação familiar é um dos principais impactos presenciados na vida daqueles que sobem a montanha, linguagem característica do movimento.


“O impacto é visível, não somente sobre os homens, mas na família como um todo; os homens voltam para casa transformados para viverem um casamento modelo e de valorização da família. Além do que temos bastante testemunhos de cura e transformação de caráter na montanha; Mas se tem algo que pode ser notório, é a nova concepção de família pós-montanha”, disse o Pastor.


Maior adesão


O êxito ao longo do tempo, assim como a intensa participação e adesão ao movimento no Brasil por parte de personalidades do meio cristão e secular, intensificou a procura por inscrições a cada edição anunciada no site: https://legendarios.org.br/ e nas redes sociais do movimento.


Com o crescimento e a frenética popularização da linguagem e jargões que identificam o trabalho através dos testemunhos de mudanças de caráter, a tendência é ter o fortalecimento do movimento de norte a sul do Brasil, formado por um exército de homens com trajes na cor laranja e com a configuração original que o Criador projetou para suas vidas. “AHU”!

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 69036-725

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page