DUPLA HONRA - Parte final
- Alessandro Bandeira
- 12 de out.
- 5 min de leitura

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” (Isaías 61:7)
A forma como vivemos faz toda a diferença. Queremos viver muito, mas com a qualidade de vida que está atrelada à promessa, porque viver muito debaixo de miséria e de decretos que não são favoráveis é muito mais punição e tormento do que bênção.
Queremos demolir as vergonhas e receber a honra dupla, mas, para isso, precisamos caminhar na rota favorável da honra. E, na solicitude da nossa jornada, mesmo quando as pessoas não corresponderem de forma adequada, ainda assim, possamos viver as promessas na nossa vida, sem permitir que o diabo roube o que o Senhor preparou para a nossa história.
3. PROMESSA DE DESTINO PARA QUEM SE APOSSA DO MILAGRE
A honra é uma semente para o milagre. Creio que isso se tornou uma verdade prática na vida das pessoas que entenderam a revelação da honra. Isso porque todas as vezes que você recebe uma colheita e prosperidade da parte do Eterno, é um milagre liberado sobre a sua vida.
Muitas pessoas não têm valorizado nem entendido essa verdade latente em nossa vida e história. O nosso Deus é Deus de milagres! A honra é uma senha para o milagre, porque libera níveis de prosperidade e faz com que entendamos os processos de Deus na nossa história. Muitos poderiam viver em outro nível, no sobrenatural, no entendimento da Palavra e da promessa em relação ao que o Senhor tem estabelecido, mas preferem viver na mediocridade. Não entendem a revelação e vivem tateando no nível espiritual. É como se fossem cegas e buscassem companhia de outros cegos.
A Bíblia diz que um cego que guia outro cego, ambos caem. Mas, caem onde? Nos abismos da vida, nos precipícios, na cova. “Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” (Lucas 6:39). Isso acontece com pessoas que não entendem a relevância do mundo espiritual e, por isso, não respeitam os milagres que Deus libera.
Há pessoas vivendo do favor, do milagre do outro, comendo e bebendo da Honra do outro. O que isso significa? Significa comer e beber da Honra do outro e isso não é justo. Cada um tem que viver o seu legado e a sua porção. Não é honesto sobreviver do trabalho do outro, quando não trabalhamos para isso. Enquanto a pessoa não tem entendimento, é mister que isso aconteça. Mas quando o entendimento é aberto, isso representa tirar o direito daquele que tem trabalhado com seriedade e pagado um preço muito grande para que o princípio seja estabelecido.
Não se sinta culpado pelo insucesso das pessoas que não querem viver a prática da Honra. Ora, as pessoas que não querem cumprir princípio também não devem se alimentar da Honra do outro, do favor do outro. É como se tivessem que apanhar para poder sobreviver com os recursos da lavoura que ela plantou, que são as sementes do passado.
Quantas pessoas convivem conosco e sobrevivem do favor da honra que nós temos militado e pagado um alto preço. É verdade que a honra abre portas, mas isso para quem é cumpridor do princípio. Não podemos permitir que essa promessa que traz destino e nos faz apossar de um milagre seja esquecida, antes deve ser lembrada em todo o tempo e confessada a todo instante. Não podemos mais nos sentir culpados por aqueles ou por aquilo que as pessoas não querem trabalhar, querem apenas caminhar no favorecimento e na ideia da sua própria mente.
Hoje, como homens e mulheres regenerados, que entendem que promessa é para quem se apossa do milagre, compreendemos que a honra atrai um milagre sobrenatural. Você viverá um milagre tão extraordinário que as pessoas não entenderão, elas se escandalizarão. Contudo, muitos celebrarão. E é com esses que você deve permanecer, pois eu tenho ensinado que nos lugares onde não somos celebrados, não devemos permanecer.
Como nascidos de novo que entendem o milagre da honra, vamos celebrar. O que celebramos temos direito a ter de volta. Teremos novamente milagres na nossa direção se soubermos celebrar o milagre que já chegou. Essa é a forma de caminharmos conjugados. A dupla honra nos dá esse direito através das três promessas que não falham. E não podemos subestimar o que o Senhor tem nos ensinado.
Minha oração por você é que na próxima década, você viva em plenitude, desfrutando os melhores 10 anos da sua história, para que você possa dizer que são anos de diferencial em todas as áreas como pessoa, como família, como funcionário, como patrão ou como empregado, contando que você viva como alguém que entendeu o princípio da honra. Isso atrairá um milagre na sua direção. Não é um milagre que todos têm, o milagre da vida, mas o milagre dentro do milagre da vida, que é a porção maior que o Senhor liberará sobre a sua história, de forma que o inimigo não ganhará vantagem sobre você nem sobre aqueles que você ama.
Como um líder que tem ministrado, ensinado e escrito histórias de avivamento para que pessoas possam entender a longevidade do Eterno na nossa direção, quero proclamar, através deste estudo, um avivamento da honra. Isso porque a Honra foi apenas falada em alguns momentos e depois esquecida, tanto que muitas pessoas não sabem como se comportar por falta dos valores que não foram plantados. Traremos esse avivamento da honra para que haja longevidade na qualidade de vida e não apenas em viver, mas viver a plenitude da promessa do Senhor que falou na nossa direção e que não mente jamais na Sua Palavra.
Precisamos estabelecer o princípio e nos apossar dessa bênção que o Senhor está destilando sobre nós. Lembrando que essa porção do Eterno que é para nossa vida não pode ser roubada, assim como se alguém não pratica o princípio da honra, também não pode se alimentar dele. Isso até pode acontecer por um tempo até aprender, mas depois de ter o caminho aberto na sua direção, a pessoa precisa seguir e se dispor a somar, para que a sociedade fique menos enferma e ganhe mais saúde. Essa é a forma de vivermos o princípio com plenitude.
Receba essa porção sobre a sua vida e não abra mão do que Deus está liberando para você, pois é promessa para quem se apossa do milagre do Eterno. E, debaixo dessa consciência profética, você pode alimentar outras pessoas com o princípio da honra, levando-as a entender que a semente da Honra gera um fruto, e o nome desse fruto é prosperidade, o milagre que todos os que praticam a honra têm o direito de viver. Celebre a vida e não deixe que ninguém roube a sua semente! Não se permita ser roubado em absolutamente nada. Seja livre em você mesmo e com a sua família. A semente de honra dá direito a vida longa com plenitude. Que essa porção venha sobre a sua vida, homologada pela Honra no seu caráter e na sua história.





Comentários