fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Hanukkah, a Festa das Luzes



Entre os dias 7 e 15 de Dezembro (deste ano), celebra-se a festa bíblica de Hanukkah, também conhecida como a Festa das Luzes. Este evento anual, que dura oito dias, comemora a vitória dos macabeus sobre a opressão selêucida no século II a.C.


A tradição de Hanukkah está centrada no milagre do óleo queimando no Templo de Jerusalém por oito dias, apesar de haver óleo suficiente apenas para um. Cada noite, uma vela é acesa na hanukkiah, simbolizando esse milagre e a resistência judaica à perseguição.


O rei selêucida promoveu uma política de helenização forçada, profanando o Templo sagrado ao dedicá-lo a divindades pagãs. A resistência judaica, liderada pelos macabeus, culminou na reconquista do Templo e na sua purificação.


A história do azeite milagrosamente duradouro no candelabro simboliza a restauração da luz espiritual e da santidade ao Templo recém-purificado. Assim, Hanukkah não apenas celebra a vitória militar, mas também destaca o renascimento espiritual representado pela purificação do Templo e a preservação da identidade do povo de Deus.


O MIR Ponta Negra iniciou a celebração de Hannukah, no dia 10 de Dezembro, durante o culto da família, e seguiu com a celebrações nos cultos do Shabbat (15) e também no sábado (16), nas redes de crianças e de jovens, onde foram feitos atos proféticos de entrega de sonhos, representando milagres pessoais, em que cada pessoa recebia o sonho enquanto comia, e celebrava seu milagre para o ano de 2024.


O encerramento de Hannukkah aconteceu, no domingo (17), no culto da família, debaixo de uma grande celebração com músicas e danças hebraicas e uma palavra do Apóstolo Renê Terra Nova, desatando em toda a igreja, milagres para um novo ano que se inicia.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page